Prefeitura sorteia apartamentos em Nova Iguaçu

Sorteio decidiu quais serão os apartamentos de aproximadamente 300 pessoas

Cerca de 300 pessoas foram sorteadas no programa Minha Casa Minha Vida, sob fiscalização da Caixa Econômica Federal, e deram mais um passo em direção a casa própria, na manhã desta quinta-feira (8). Nesta etapa, os contemplados escolheram seus apartamentos, deram entrada no contrato e também agendaram a vistoria no local. Tudo isso foi possível após um novo cadastro das famílias feito pela Secretaria de Assistência Social, já que os dados antigos haviam sido perdidos pela gestão anterior.
A dona de casa Alessandra Rosa foi uma das felizardas e tem previsão de receber em julho seu apartamento no condomínio Fábio Mauler Soares, mais conhecido como Fazendinha. “A expectativa é muito grande ainda mais pra mim que moro de aluguel. Essa, sem dúvidas, é a realização de um sonho antigo de poder dar uma melhor qualidade de vida para minhas filhas e ter minha casa própria”, conta ela.
“Já tive a oportunidade de conhecer o condomínio e fiquei encantada. Gostei tanto dos apartamentos, quanto da área externa, com lugar para as crianças brincarem sem precisar ir para rua. Deu pra sentir o cuidado com que foi construído”, diz Alessandra que estava cadastrada no programa desde 2015 e agora com o novo cadastro espera ansiosa pela entrega das chaves.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a previsão para 2017 é entregar o total de 4900 unidades habitacionais no município até dezembro. “Por entendermos a necessidade da população, sabemos o quão importante é esse momento para as famílias que sonham com sua casa própria. Em nossa gestão estamos pautados na clareza e trabalhando para que a meta para este ano seja cumprida o quanto antes”, explica o secretário de Assistência Social, Alexandre Alverca.

error: Conteúdo protegido !!