Bandidos tentam roubar caixa eletrônico em posto de combustíveis de Mesquita

O posto de combustíveis de Rocha Sobrinho teve parte de sua estrutura destruída pelos criminosos
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Os ataques a caixas eletrônicos na Baixada Fluminense estão se tornando cada vez mais comuns. Na madrugada de ontem, um grupo de criminosos utilizou um caminhão da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), com logo da Prefeitura do Rio, em tentativa de roubo a um caixa eletrônico em um posto de gasolina no bairro Rocha Sobrinho, em Mesquita. De acordo com informações de policiais militares do 20ºBPM (Mesquita), eles foram acionados para uma ocorrência na Avenida Coelho da Rocha, mas quando chegaram ao local foram atacados pelos bandidos. Eles reagiram e houve troca de tiros. Ninguém de feriu.
Durante o confronto, os criminosos fugiram em dois carros e abandonaram no local um caminhão Volkswagen e uma retroescavadeira, que foram recuperados. Parte da estrutura do posto e um caixa eletrônico ficaram danificados. A ocorrência foi registrada na 53ª DP (Mesquita). Um suspeito de 27 anos foi detido há 100 metros do local. A Polícia Civil informou que abriu inquérito para apurar os fatos e já requisitou imagens de câmeras de segurança instaladas na região que possam ajudar a identificar a autoria do crime. Os agentes estão ouvindo funcionários e testemunhas.
Segundo policiais, os vigilantes identificados Douglas Gonçalves Escobar e Leonardo Hernandes Pereira, da empresa Engeseg, prestadora de serviços da MRS, afirmaram que visualizaram de longe os bandidos roubando a retroescavadeira e saindo com a mesma em direção ao posto. Eles teriam acompanhado de longe o fato porque viram que havia criminosos na cobertura do roubo. No interior do posto de gasolina, mais precisamente em uma sala interna, se encontrava o frentista Carlos Henrique Tavares, que estava deitado e ouviu barulhos na parte externa do posto e de imediato acionou a PM.
Essa não é a primeira vez que caixas eletrônicos são atacados este ano. No dia 25 de maio, no Centro de Mesquita, bandidos tentaram roubar um caixa eletrônico com um maçarico. Segundo o 20º BPM (Mesquita), a ação ocorreu por volta das 4h. Os criminosos não chegaram a entrar na agência do Banco do Brasil, que fica na Rua José Montes Paixão, quando trocaram tiros com os policiais. Foi através de uma denúncia anônima que PMs chegaram ao local e conseguiram impedir a ação do bando. No meio da confusão, um maçarico, um suporte de gás e garrafas de água foram deixadas para trás. Devido a quantidade de carros abandonados, três, a polícia estima que cerca de 12 pessoas estariam envolvidas. Policiais contaram que os criminosos fugiram a pé e atravessaram a passarela, que dá para o outro lado da cidade. Segundo informações preliminares, não houve registro de roubos de veículos nesse horário, por isso, acredita-se que os bandidos tiveram ajuda de outros integrantes da quadrilha.
No dia 26 de abril, bandidos tentaram roubar um caixa eletrônico na Avenida Getúlio de Moura, em São João de Meriti. Na ação, eles usaram uma retroescavadeira. No entanto, o grupo não conseguiu levar o equipamento e conseguiu fugir.
No dia 4 do mês passado, bandidos tentaram roubar um caixa eletrônico usando uma retroescavadeira também em São João de Meriti. Os assaltantes invadiram uma farmácia, onde estava o equipamento, para ter acesso ao caixa. Segundo o 21º BPM (Meriti), policiais militares foram acionados para averiguar o caso, mas os criminosos conseguiram fugir. A retroescavadeira foi abandonada no local e nada foi levado pelos bandidos.

error: Conteúdo protegido !!