Boxe: iguaçuana Samira Pit Bull defende cinturão estadual

Samira não sabe o que é derrota e promete mais uma neste sábado à noite no ringue do Team Nogueira de Nova Iguaçu

A jovem boxeadora iguaçuana, Samira Rodrigues, conhecida nos ringues como Samira Pit Bull, disputa neste sábado (10), pela Copa Etrom de Boxe, o Cinturão Feminino Estadual. Com apenas 15 anos, ela estará no card principal do evento, que acontece no Team Nogueira de Nova Iguaçu, a partir das 16h.
A pugilista, que mora no bairro Nova América, tem apenas dois anos de carreira, mas, já desponta como promessa do boxe estadual. Ela saiu invicta de todas as dez lutas que participou e soma títulos importantes como a Copa Éder Jofre e o Campeonato Paulista de Boxe-2017 na categoria Cadete.
Focada e com uma qualidade técnica indiscutível, Samira treina todos os dias com o time masculino adulto de boxe. “Meu apelido de Pit Bull não é a toa. Treino pesado com os meninos e minha intenção é sempre acabar com a luta o mais rápido possível. Vou para cima com tudo”, conta ela, prometendo que não será diferente hoje.
Cristiano Fernando, da Equipe Cris Fernando Boxe Team, que treina Samira desde 2016, destaca que ela ainda vai surpreender muita gente. “Ela não é uma boxeadora comum. É uma atleta de altíssimo rendimento e muito talentosa. Acredito na vitória dela nesta disputa e em muitas outras que ainda hão de vir”, diz.
De acordo com o treinador, os planos para Samira são grandes. “Queremos construir para ela uma carreira sólida no Boxe. A intenção é prepará-la para disputar campeonatos nacionais, internacionais e levá-la até a Seleção Brasileira de Boxe”, ressalta ele.
Quem quiser conferir a alta performance da pugilista na Copa Etrom de Boxe, basta chegar às 16h, no Team Nogueira de Nova Iguaçu, que fica na Av. Abílio Augusto Távora, 397 – Centro.

error: Conteúdo protegido !!