Últimas Notícias – 10/06

Atropelada por bandidos

A merendeira Derly Cruz Peixoto, de 76 anos, foi morta atropelada por criminosos em fuga que praticavam crimes na Rua Herculano Ribeiro, na Pavuna, dão a dimensão da tragédia da violência urbana que fez mais uma vítima fatal inocente na última sexta-feira, às 7h, no Rio.
Ela estava levando a neta, Letícia de Oliveira, de 14 anos, para o colégio, como fazia todos os dias, quando foi atingida por um dos veículos. A adolescente escapou porque costumava andar mais rápido e estava alguns passos na frente da avó.
Segundo testemunhas, ela ainda foi arrastada por 300 metros e teve as pernas amputadas. A violência da batida quase derrubou um poste de cimento que ficou destruído. Um dos ocupantes do carro, que havia saído da cadeia há três meses, morreu. O outro, um menor, ficou ferido e levado a um hospital da região. O corpo da idosa foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio.

 

Bebê encontrado morto

O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado por moradores em um terreno baldio no bairro Santa Lúcia, em Duque de Caxias, nas proximidades de um campo de futebol conhecido como ‘Campo do 15’. Segundo o 15º BPM (Duque de Caxias), eles foram acionados durante a tarde, quando moradores informaram que um bebê ainda recém-nascido e já em óbito havia sido abandonado naquele local. Após checarem o local, os policiais acionaram agentes que realizaram uma perícia. O caso foi registrado na 59ªDP (Duque de Caxias), que irá tentar localizar a mãe do bebê. Os policiais irão ouvir moradores da localidade para conseguir informações que possam levar até a mãe do recém-nascido.

 

Baleado no Chapadão

Um suspeito foi baleado durante um confronto entre criminosos e agentes do 41º BPM (Irajá) no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio, na tarde da última sexta-feira. A equipe foi acionada para controlar um protesto de moradores da comunidade, que colocaram obstáculos e incendiaram pneus na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, conhecida como Estrada do Rio do Pau. Segundo a polícia militar, os agentes foram recebidos a tiros ao entrarem na área do Himalaia, de onde homens armados fugiram em direção à comunidade do Job, vizinha.

Na área das Torres, os criminosos teriam retomado os disparos, havendo confronto com os policias. O homem baleado, de acordo com a PM, foi encontrado caído no chão, ainda com vida, sendo socorrido pelos agentes e levado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na Zona Norte. Ele portava um fuzil AR, de calibre 556.

error: Conteúdo protegido !!