Jovens são detidos na comunidade da Coreia

Dois jovens detidos por policiais militares do 20º BPM (Mesquita) na comunidade da Coreia
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Dois jovens foram detidos ontem (9) por policiais militares do 20º BPM (Mesquita) na comunidade da Coreia, em Mesquita. Segundo o tenente Sobrinho, sargento Ronaldo e o soldado Bruno, eles estavam em um patrulhamento de rotina pela comunidade quando os dois suspeitos tentaram correr. Os policiais fizeram um cerco e conseguiram deter os jovens. Segundo informações, um dos acusados contou que estava ali para comprar drogas. No local foram encontradas 99 trouxinhas de maconha, 87 cápsulas de cocaína e 21 pedras de crack, além de R$ 64 em espécie.
Segundo os policiais, a comunidade tem um grande movimento de traficantes, mas o 20º BPM vem fazendo operações diárias no local para tentar acabar com o tráfico. O caso foi encaminhado para a 52ªDP (Nova Iguaçu).
Uma mulher foi detida, na tarde da última quarta-feira, por policiais do 24º BPM (Queimados), na comunidade da Pedreira. Segundo os policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT), cumprindo ordens do tenente-coronel Souza, comandante do batalhão, eles foram até o local para fazer uma operação e tentar prender suspeitos de tráfico e roubo a cargas. Quando se encontravam no interior da comunidade, tiveram a atenção voltada para uma mulher que descia de uma Kombi com uma bolsa e teria apresentado nervosismo incomum ao ver os PMs. Eles fizeram uma revista dentro da bolsa, onde foram encontrados 1.600 pinos de cocaína. A mulher confessou que trazia drogas da favela Nova Holanda e distribuía nas comunidades do São Simão e da Pedreira. O caso foi encaminhado para a 48º DP (Seropédica).

error: Conteúdo protegido !!