Visão Geral – 14/06

Bola Cheia

Marcando a última ação da 1ª Jornada Ambiental de Nova Iguaçu, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo lançou, na manhã do último sábado (10), o Programa de Restauração Florestal da Serra de Madureira. 50 mudas de ipê amarelo foram plantadas como início do projeto que visa plantar 17 hectares de novas árvores no Parque Natural Municipal. #Palmas

 

Bola Murcha

Mais uma vez a BM toca no assunto que inferniza a vida dos que dependem do volante para trabalhar, passear ou dar uma voltinha: os engarrafamentos no trânsito das grandes e também pequenas cidades. Na Baixada Fluminense, especialmente Nova Iguaçu, a loucura não é diferente. Quer comprovar? Saia nos períodos de festas e sinta o drama. #Tenso

 

Alunos visitam Câmara de Mesquita

Maicon Salles / Divulgação

Ontem (13), dia de Santo Antonio, a Câmara de Vereadores de Mesquita recebeu a visita de alunos do Colégio Cor e Ação, localizado no município. Os vereadores responderam perguntas e apresentaram as dependências da Casa Legislativa.
Na ocasião, os estudantes levaram suas dúvidas sobre o funcionamento da Câmara Municipal e também sobre os projetos para Mesquita. Os vereadores Vandinho da Gráfica (PMDB), Leonardo Andrade (PHS), Marcelo Biriba (PRB) e Marcel (PTB) responderam às perguntas e apresentaram o plenário Flávio Nakan e os gabinetes, além de falar um pouco sobre a história de Mesquita.
O vereador Vandinho da Gráfica enfatizou a importância da visita dos alunos para o conhecimento sobre as ações do Poder Legislativo. “As crianças são o futuro da nossa cidade. Então, é muito importante que desde cedo conheçam como funcionam os poderes Legislativo e Executivo, que administram e fazem a nossa Mesquita funcionar”, destacou o vereador.

 

Desespero nas redes
sociais

“Os servidores estão morrendo de desgosto, vendendo tudo o que tem em casa, cheios de dívidas, ficando doentes e deprimidos. Para ninguém esquecer: duzentos mil servidores e aposentados do Estado do Rio de Janeiro estão sem os salários de abril e maio de 2017 e sem o 13º de 2016 no Rio de Janeiro”. Esta, é uma das inúmeras mensagens postadas nas redes sociais por funcionários públicos do Estado, desesperados pela falta de dinheiro para pagar contas e manter suas famílias. Muito triste, isso.

 

Ponto facultativo
em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município, nesta sexta-feira, dia 16 de junho, em virtude do feriado nacional de Corpus Christi. O decreto, assinado pelo prefeito Jorge Miranda, diz que o expediente será normal, sob a responsabilidade dos respectivos chefes, nos órgãos cujas atividades não possam ser suspensas, de acordo com as exigências técnicas ou por motivo de interesse público. A decisão foi publicada no Diário Oficial no dia 8 de junho de 2017 e está disponível para consulta no site da prefeitura.

 

Queimados também
decreta

A Prefeitura de Queimados decretou ponto facultativo nas repartições públicas nesta sexta (16) em razão do feriado de Corpus Christi. A folga não abrange os órgãos responsáveis pelos serviços públicos essenciais, entre eles os de limpeza pública, saúde, o departamento de Posturas Municipais, os Abrigos Municipais, a Defesa Civil e os órgãos envolvidos em procedimentos licitatórios, que devem elaborar escalas de plantões para regularidade dos serviços prestados e atendimento ao público.

 

Doação de sangue no Hospital Albert Schweitzer

O Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, realiza nesta quarta-feira (14), das 10h às 15h, campanha de doação de sangue em parceria com o Hemorio. O posto de coleta será no auditório do hospital, que fica no 2º andar. A ação celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado nesta data.

Para doar, é preciso levar um documento de identificação com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. Menores com 16 e 17 anos precisam de autorização por escrito dos pais ou responsáveis. Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar alimentos gordurosos até três horas antes da doação.
A coleta, feita por profissionais treinados do Hemorio, dura no máximo dez minutos, com utilização de material estéril e descartável. Ao final da doação, o voluntário recebe um lanche e informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados nas primeiras horas.

 

Gays em alta
na Parada

A Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo (APOGLBT/SP) e a prefeitura paulista apresentaram ontem (13) a programação e os preparativos para a 21ª Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, que ocorre no próximo domingo (18), das 12h às 18h, na região da Avenida Paulista. O tema deste ano é “Independente de nossas Crenças, nenhuma Religião é Lei. Todas e todos por um Estado Laico”. A estimativa dos organizadores é que cerca de 3 milhões de pessoas participem do evento.

 

Daniela, Anitta
e Cia

As principais atrações são a cantora baiana Daniela Mercury e a funkeira Anitta. A parada terá 19 trios elétricos patrocinados por instituições e empresas que apoiam o movimento LGBT e estão comprometidos com o combate e o fim da discriminação, seja ela étnica ou de gênero. A concentração será em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), a partir das 10h, como ocorre todos os anos. O percurso será de aproximadamente 3,5 quilômetros, partindo da Avenida Paulista, seguindo pela Rua da Consolação.

 

Para finalizar…

O show de encerramento será no Vale do Anhangabaú, com as atrações confirmadas da cantora Tâmara Angel e de artistas da noite LGBT. A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é considerada a maior do mundo neste gênero. Instituída oficialmente no calendário da cidade pelo Decreto 57.014/2016, em 2017 conta com investimento de R$ 1.421.115,93 da prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, para a infraestrutura do evento.

error: Conteúdo protegido !!