Especialista alerta sobre riscos em redes sociais

O profissional em Segurança da Informação, Guilherme Neves, falou sobre os cuidados que devem ser tomados
Maicon Ferraz

A Prefeitura de Mesquita realizou ontem a palestra “Sequestro de Dados Ransonware: Perigo Real e Imediato”, ministrada pelo profissional em Segurança da Informação, Guilherme Neves. O principal objetivo foi apresentar problemas e soluções para segurança da informação nas redes sociais e sistemas de empresas.
Guilherme Neves mostrou alguns dos riscos que os usuários estão sujeitos ao usar as redes sociais, independente da tecnologia adotada, além de cuidados a serem tomados para proteção de equipamentos de rede, computadores, dispositivos móveis, dados pessoais e organizacionais. Dicas valiosas de configurações seguras de acesso á internet, Wi-Fi, redes móveis e conexões de Bluetooth, também foram passadas pelo especialista. “Veja bem com quem compartilha suas informações para não expor sua vida pessoal em redes sociais e no futuro, ter problemas com a sua segurança e imagem”, disse o professor.
A palestra foi transmitida ao vivo na página da prefeitura no Facebook e a Subsecretaria de Tecnologia da Informação afirma que vai seguir com a divulgação online nas próximas atividades. “Queremos usar a tecnologia como ferramenta de utilidade pública. Vamos passar a transmitir os eventos da prefeitura ao vivo e ampliar ainda mais o número de pessoas beneficiadas com as atividades”, afirma Ronald Henrique, subsecretário de Tecnologia da Informação.
Estudante de Análise de Desenvolvimento de Sistema, Bernardo Santana, de 21 anos, sabe o quanto a palestra ajudou a valorizar ainda mais a segurança de informação. “O sucesso de uma empresa também depende da mesma ter um sistema de dados seguro. A palestra realmente ajudou com grandes dicas. As informações passadas foram muito importantes”, afirma.

error: Conteúdo protegido !!