Melhoria de estrada facilita escoamento de produção agrícola

A Estrada do Camboatá foi nivelada com pedras britadas, medida que visa evitar o assoreamento
Thiago Loureiro/PMQ

Cerca de dois quilômetros da Estrada do Camboatá, no Bairro Santo Expedito, área rural de Queimados, estão sendo nivelados. A ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, que visa melhorar o escoamento da produção rural e facilitar a locomoção dos moradores, vai beneficiar centenas de trabalhadores do campo e estudantes da rede municipal.
Além de pedras britadas, as ruas estão sendo reforçadas com saibro para evitar assoreamento em épocas de chuva forte.De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Abílio Cardoso, as áreas rurais são muito importantes para a economia de uma cidade como Queimados.
“Famílias que vivem da agricultura e pecuária precisam ter acesso rápido e fácil aos pontos mais urbanizados para venderem suas mercadorias e, por isso, estamos nos esforçando para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos moradores”, declarou o gestor, que deu um prazo de cerca de 10 dias para o término da recuperação do trecho.
Morador do bairro há 13 anos, Marcelo de Jesus (38) aprova as obras. “Para ser sincero, tenho percebido muita melhora aqui nos últimos meses. Essa semana começaram a trabalhar nessa estrada, que era intransitável quando chovia. Agora o acesso está bem melhor, o ir e vir é mais fácil, o ônibus voltou a passar normalmente”, declarou o pedreiro.

error: Conteúdo protegido !!