Visão Geral – 15/06

Bola Cheia

A Maratona do Rio é um evento importante para os amantes da corrida. Um dos eventos mais conhecidos no Brasil será realizado neste domingo (18) e reunirá atletas profissionais e amadores. Boa pedida para os que não viajaram neste feriadão de Corpus Christi e resolverem correr. #AcordarCedoCombinaComCorrer . Bora correr?

 

Bola Murcha

A liberdade de imprensa foi ameaçada na agressão verbal sofrida pela jornalista Miriam Leitão, durante duas horas de voo entre São Paulo e Rio de Janeiro, há 15 dias. Segundo contou em sua coluna no jornal O Globo, ativistas petistas foram os responsáveis pelos ‘ataques’. Para se ter ideia da insanidade dos agressores, a jornalista foi chamada até de “terrorista”. #SemComentários

 

Caxias: projeto inovador para motivar leitura

Bento Gabriel / Divulgação

Estimular a leitura de maneira inovadora e dinâmica. Essa é a proposta da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, através do Departamento da Divisão Dinamizadora de Leitura Literária, que lançou, recentemente, o Projeto “Voe Palavras”. A ideia é que o participante troque aquele livro que já leu por outro que gostaria de ler sem qualquer custo. Para atender a demanda, a Secretaria disponibilizou uma estante itinerante que percorre os quatro andares da sede da Educação. Podem participar, professores, funcionários da rede, e público em geral. É importante ressaltar que o material deve ser de gênero literário ou pedagógico e estar em bom estado de conservação.
Para a secretária da pasta, professora Marise Ribeiro, esse tipo de projeto é enaltecedor, pois, além de impulsionar a leitura, que é uma fonte de aprendizado e conhecimento, estimula na questão social com a interação solidária entre as pessoas. “Nossa proposta é justamente inovar a educação pública com atividades significativas. Iniciamos agora esse projeto e várias pessoas já aderiram. Isso mostra que estamos no caminho certo e a tendência é avançarmos mais”, comemorou a secretária.
Feliz com o sucesso do projeto, a chefe da Divisão Dinamizadora de Leitura Literária, Penélope Monteiro, acrescentou: “É importante ressaltar que a pessoa pode levar o livro para casa, desde que volte para devolvê-lo ou trocá-lo por outro. Há sempre aqueles que, infelizmente, fogem à regra. Mas, nada que possa prejudicar o andamento do nosso projeto. Estamos sempre atentos”, explicou.
Para participar, basta se dirigir à Divisão Dinamizadora de Leitura Literária, que fica no 2º andar do prédio da SME – Rua Prefeito José Carlos Lacerda, 1422 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto.
*Na foto, a secretária de Educação, Marise Ribeiro, e a chefe da Divisão Dinamizadora de Leitura Literária, Penélope Monteiro.

 

Jornalistas culpados?

“Hoje mais de 14 milhões de trabalhadores vivem na marginalidade, fruto da administração desastrosa de Lula e Dilma à frente do comando da economia. Desgarrados das boquinhas dos cargos comissionados, muitos deles agora apontam seus mísseis para os jornalistas, culpando-os por dizerem a verdade sobre o maior assalto aos cofres públicos praticado pelo PT”. O trecho está inserido no artigo publicado nesta edição, aqui na página 4, assinado pelo jornalista e cineasta Jorge Oliveira.

 

Jornalistas ‘do
bem’ repudiam

No texto, o articulista repudia agressão verbal sofrida pela jornalista Miriam Leitão, durante voo de São Paulo para o Rio, no último dia 3. Miriam resolveu contar o episódio em sua coluna de O Globo. A revelação causou alvoroço e revolta no seio da classe dos jornalistas independentes, imparciais e não comprometidos ideologicamente e até financeiramente com partidos de ‘esquerda’
“Miriam Leitão é uma jornalista íntegra, decente, que já passou por outros constrangimentos durante a ditadura militar quando foi presa e torturada”, diz Jorge Oliveira em seu artigo.

 

Ditadura acabou

A coluna lembra aos agitadores civis, que a Ditadura Militar acabou desde 1985. Os atos destrutivos contra a imagem e honra de jornalistas e pessoas comuns, que querem a volta de um Brasil sob a égide da Ordem e Progresso, ferem o Estado Democrático de Direito e impedem o País de ‘andar’ para frente e dar o melhor para seu povo, principalmente, àqueles inseridos na categoria dos miseráveis e dos 14 milhões de desempregados. Se isso for pedir muito e contrariar os desordeiros, é melhor o Brasilzão fechar as portas e ser descoberto novamente. De preferência em outro continente.

 

WhatsApp
vai parar

Em comunicado nesta terça-feira (13), o WhatsApp lembrou usuários de todo o mundo sobre as mudanças que o aplicativo de mensagens está preparando e que, no próximo dia 30 de junho, uma série de aparelhos entram para a lista de obsoletos. Em matéria do site Tecmundo, o aplicativo comunicou que está mirando “os próximos sete anos” com estas desativações.

 

Modelos condenados

“Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro. Esta foi uma decisão difícil de ser feita”, encerra a nota. Os aparelhos que terão o WhatsApp desabilitado em 30 de junho são: BlackBerry OS e BlackBerry 10, Nokia S40, Nokia Symbian S60, Android 2.1 e Android 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS 6.

 

Erane e Kaiuca, os
líderes-Firjan

O Conselho Empresarial da Representação Regional da FIRJAN na Baixada Fluminense Área I, em Nova Iguaçu, escolheu seus líderes na região. Para a presidência, foi mantido o empresário Carlos Erane de Aguiar, proprietário da Condor Tecnologias Não-Letais, localizada na mesma cidade e há mais de 30 anos no mercado, e presidente do Conselho Empresarial de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias. Marcelo Kaiuca, proprietário da Multibloco, no Distrito Industrial de Queimados, segue como vice-presidente. O mandato vale o biênio 2017 / 2018.

error: Conteúdo protegido !!