Diversão e Lazer – 15/06

Maratona de sons no Rio de Janeiro

Serjão Loroza fará apresentação de encerramento do evento no Aterro

Ela atrai milhares de corredores dos mais diversos cantos do Brasil e do mundo. E ainda oferece uma verdadeira maratona de apresentações musicais ao longo da orla carioca. Em seu 15º ano, a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro incrementa o cenário da corrida com pontos de música espalhadas pelos 42Km de seu trajeto. É a Maratona com Arte iniciativa que toma conta da cidade no dia 18 de junho e que terá entre os destaques Serjão Loroza, Alice Caymmi e Davi Moraes. Esta edição da prova reunirá 33 mil corredores de 47 países em provas de 6km, 21km e 42km. A Maratona com Arte é patrocinada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura através da Lei de Incentivo ISS.
Este é o segundo ano em que a organização do evento realiza uma programação cultural, criando uma atmosfera sonora para a maior maratona do Brasil e reunindo público e corredores. A iniciativa faz parte dos Pontos de Música e Torcida, ação criada para incentivar o carioca a ir às ruas torcer pelos atletas profissionais e amadores que participarão do evento, nas provas de 6km, 21km e 42km. Sérgio Loroza colocará todo mundo pra dançar a partir das 10h, no Aterro do Flamengo, na arena de chegada. Além da programação com músicos, todos os pontos terão uma playlist para depois que as atrações terminarem. O músico e produtor carioca Zé Ricardo assina a curadoria da Maratona com Arte. Desde 2008, ele é o curador do palco Sunset do Rock in Rio nos eventos do festival aqui e lá fora.
De acordo com os organizadores, a criação desse espaço público de convivência é importante para envolver a população em um evento tão importante – social e economicamente – para a cidade, além de possibilitar aos próprios participantes da prova uma experiência mais completa, que vai muito além da corrida.
“Os participantes correrão em um cenário que coloca a prova no topo do ranking das mais lindas do mundo. Completar isso com música e torcida é incrível”, explica Carlos Sampaio, diretor da Spiridon, uma das empresas que organizam a prova.
Para Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory, também organizadora da prova, não faltarão motivos para que o público saia de casa e curta um dia de muita música e esporte em família.
O projeto Maratona com Arte é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Movida, SporTV, Accenture e Universidade Estácio de Sá.

Confira atrações musicais da maratona

Ponto 1 – Reserva Km 12 da Maratona / Av Lucio Costa em frente ao quiosque Ilha 17 – Orquestra ASMB
Ponto 2 – Praia de São Conrado Km 28 da Maratona / Av Prefeito Mendes de Morais esq com a Princpesa Diana de Galles – Dj Bernardo Palmeira & Jorge Ailton
Ponto 3 – Praia de Copacabana 1 – Km 34 da Maratona / Av Atlântica – Posto 6 – Alice Caymmi e Dj Lucas Paiva
Ponto 4 – Praia de Copacabana 2 – Km 37 da Maratona Av Atlântica – Copacabana Palace – DJ Omulu, Dj Uproot Andy
Ponto 5 – Enseada de Botafogo – Km 41 da Maratona – Av Infante Dom Henrique – Davi Moraes e Dj Marcelinho DaLua
Chegada – Serjão LoroZa & Dj Nado Leal com participação especial de Zé Ricardo

Percurso começa no Pontal Tim Maia

No dia 18 de junho, a prova de 42 km terá largada às 7h30 na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando no Aterro do Flamengo. A largada da Meia Maratona Olympikus da Cidade do Rio de Janeiro – 21 km, será realizada às 6h45 na Praia do Pepê, Barra da Tijuca, e a da Smart Fit Family Run – 6 km, acontece às 8h no Aterro do Flamengo, na altura da Rua Cruz Lima. Todas as chegadas acontecem no Aterro do Flamengo, entre as Ruas Tucumã e Cruz e Lima.
A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro integra o calendário oficial de eventos e datas comemorativas da cidade do Rio de Janeiro. Esse ano a corrida contará com 33 mil pessoas, em provas de 42km, 21km e 6km.
 

Cassiano Andrade se apresenta
hoje à noite no TopShopping

Cassiano Andrade tem hoje mais de mil composições solo e em parcerias

Cantor, compositor e violinista, a música sempre esteve presente na vida de Cassiano Andrade. Filho de radialista e compositor, cantar era a diversão de Cassiano na infância. Entrou efetivamente para o mundo da música aos 16 anos, quando começou a estudar violão. A partir daí, passou a compor canções sempre influenciado pela música brasileira e mundial, denominada por ele mesmo como “MPopB”.
Hoje, já são mais de 1.000 composições solo e em parceria com estilos que variam entre a MPB, o pop e o samba. Cassiano já abriu shows de grandes nomes do cenário musical brasileiro, como Lulu Santos, Roupa Nova, Leoni, Ed Motta entre outros. Seu show traz nomes como Seu Jorge, Caetano Veloso, Bob Marley, Elton John, além de músicas autorais.
A apresentação de Cassiano Andrade será realizada na quinta-feira (15), às 19h, na nova praça de alimentação, 3º piso. A entrada é franca

 

Happy hour com Banda Vizon em Nova Iguaçu

O Shopping Nova Iguaçu preparou uma atração especial para o happy hour de quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi . A Banda Vizzon promete embalar o público com clássicos do flashback no Palco do Shopping Nova Iguaçu, na Praça de Alimentação, piso P2. GRÁTIS.
A Banda Vizon foi criada em 2011 na Zona Norte do Rio de Janeiro por um grupo de amigos que tinham em comum o gosto pelas músicas dos anos 60,70,80 e 90. O repertório conta com sucessos da jovem guarda, pop rock romântico nacional e internacional e o melhor FlashBack dos anos 70,80 e 90.

 

Araken apresenta obras inéditas na Galeria TAC

Mostra reúne pinturas e objetos que transitam entre a abstração e o figurativo

Uma coletiva do próprio artista. É assim que o pintor, aviador, arquiteto e pensador Araken (Hipólito da Costa) define sua próxima exposição, “Interações”, com inauguração para o público dia 20 de junho, na Galeria TAC, no Shopping da Gávea. A mostra reúne 15 obras inéditas, entre pinturas e objetos que transitam entre o figurativo e a abstração.
Em sua nova série, o artista investiga as possibilidades de utilização da luz, imprimindo maior transparência aos trabalhos e explorando seus limites além dos usos e meios convencionais. Surgem, assim, estimulantes contrastes para quem observa atentamente sua obra. “Esta exposição traz à tona a tentativa de introduzir luminosidade à minha produção, causando efeitos na composição pictórica”, explica Araken.
As pinturas e objetos de Araken, aparentemente diferentes na forma e no tipo de material, ficarão colocados lado a lado no espaço expositivo, traçando clara conexão entre eles. Entre os destaques está “Fortaleza”, pintura sobre tecido rendado no Ceará, iluminada por luz de led. Já com a obra “Capa”, o artista cria uma espécie de amuleto. “É uma peça simbólica de proteção para impedir as interferências externas”, sugere.
Sua experimentação gira em torno de variados suportes. Quem for à exposição encontrará ainda uma composição de poliuretano e duas esculturas que simulam prédios. Num dos edifícios, uma escada conduz ao topo onde se encontram três pessoas: um negro, um branco e uma índia. “Representa a nossa miscigenação à procura de uma identidade. O ver e o fazer artístico provocam interações e aprofundam o olhar sobre a realidade” sintetiza o artista.

error: Conteúdo protegido !!