Abelão perdoa Richarlison; Flu recebe o Grêmio nesta quinta

Sétimo colocado no Brasileirão, tricolor aprimora parte técnica antes de receber o Grêmio no Maraca
Nelson Perez/ Divulgação

A polêmica envolvendo Fluminense e Richarlison, pelo menos, por ora, faz parte do passado. Após a movimentação de terça (13), no CT do Recreio dos Bandeirantes, o técnico Abel Braga confirmou que o atleta vai jogar nesta quinta-feira (15), diante do Grêmio, pelo Brasileirão. Em entrevista à Rádio Globo, o treinador disse que o jovem concordou que tomou a atitude errada quando pediu para não enfrentar o Palmeiras. “Ele vai jogar. Não quero saber o que vai acontecer. Ele vai para o jogo. Eu já provei que ele estava errado. Ele já pediu desculpas, e eu não vou punir o time de novo. Eu mostrei a ele que está errado, e ele concordou. Ele foi à minha sala hoje e chorou. Como eu vou virar as costas para um cara assim? De jeito nenhum farei isso. Eu provei a ele que ele estava errado, e ele vai provar que tem amor ao clube e aos colegas”, declarou Abelão.

Abelão sobre Richarlison: “Ele vai jogar. Não quero saber o que vai acontecer”
Nelson Perez/ Divulgação

Logo depois das declarações do comandante tricolor, deu para sentir nas redes sociais o efeito positivo entre os torcedores. “Abel é o cara”, disse uma torcedora no Facebook. “Gosto muito deste ex-zagueiro tricolor”, acrescentou outra integrante da Young Flu. “Abel Braga é mito”, soltou um rapaz.
>> Treino apronto – O time de guerreiros, como é chamado pela galera das Laranjeiras, completou na terça-feira o segundo dia de atividades voltadas para o duelo com o Grêmio, pela sétima rodada do Brasileirão. O treino, que em sua maior parte envolveu trabalhos técnicos, foi o penúltimo, mas quase definitivo, antes da partida das 21h de hoje no Maracanã.
O treinamento durou cerca de duas horas e os atletas fizeram dois tipos de atividades. Na primeira delas os jogadores foram divididos em três times de oito – contando apenas os jogadores de linha – e se enfrentaram, alternadamente, em campo reduzido.
Enquanto um tentava marcar gols para seguir atacando, o outro buscava roubar a bola e cruzar a linha do meio de campo, para então atacar. A equipe restante esperava a definição de seu adversário. O detalhe é que os atletas só podiam dar dois toques na bola, o que gerou intensa movimentação.
Já na segunda parte do treino, aproximadamente o último terço do período, os jogadores treinaram finalizações e cruzamentos, além de aprimorar a antecipação e a marcação – este item no caso dos zagueiros. Por fim, alguns jogadores cobraram penalidades máximas. Ontem, atividades mais leves marcaram o dia no CT.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!