Últimas Notícias – 15/06

Operação na Baixada

A Polícia Civil desencadeou na manhã de ontem, uma operação para cumprir 40 mandados de prisão na Cidade Alta, Parada de Lucas e Vigário Geral, comunidades da Zona Norte do Rio, além de Imbariê e Queimados. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões. A operação, batizada de Pacificare, foi feita por policiais da 38ª DP (Irajá), comandado pelo delegado Delmir Gouvea. Eles tentavam cumprir os 40 mandados de prisão 22 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, contra autores de crimes de tráfico de drogas, roubos de veículos, cargas e transeuntes, além de delitos envolvendo lavagem de dinheiro.
Cerca de 220 agentes participam da ação, sendo 50 equipes do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), seis equipes do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), e apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Delegacia de Roubos de Cargas (DRFC), além de quatro veículos blindados.

 

PM encontrado morto

Um policial militar foi encontrado morto na manhã de ontem, na Estrada de Tubiacanga, nas proximidades da Favela do Barbante, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Segundo a primeiras informações, o corpo do soldado do 16º BPM (Olaria) Caio Fernando Guimarães Netto tinha marcas de tortura. De acordo com a PM, o agente estava na corporação havia três anos. A caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH).

 

Vítima de bala perdida

Um homem identificado como Eduardo Carvalho de Oliveira, de 61 anos, morreu após ser baleado durante um tiroteio na Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na tarde de ontem. O idoso chegou a ser internado no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, mas não resistiu, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo relatos de moradores nas redes sociais, a vítima foi atingida na cabeça quando estava em um campo de futebol, próximo a uma área conhecida como Malvinas. O comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região informou que policiais foram ao local para checar uma denúncia sobre um ponto de venda de drogas no interior da comunidade, pela manhã, e foram recebidos a tiros por bandidos armados, o que provocou o tiroteio. Equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) também participaram da ação.

Ainda de acordo com a polícia, após ouvirem tiros na Rua Baical e encontrarem um morador da comunidade ferido no local, os agentes o socorreram até a unidade de saúde. Durante a operação, três homens foram presos.

error: Conteúdo protegido !!