Ônibus são queimados em favela de Santa Cruz

Dois ônibus foram incendiados nas proximidades da Favela do Rola, em Santa Cruz
Fotos: Jacarepaguá Notícias / Divulgação

O clima ficou tenso na manhã de ontem, nas proximidades da Favela do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Dois ônibus foram incendiados na região. O ataque contra os coletivos ocorreu após três pessoas serem mortas e outras duas ficarem feridas durante uma operação do 27º BPM (Santa Cruz) na comunidade. Por conta da violência na região, o BRT Transoeste teve a circulação interrompida no corredor Cesário de Melo. Vinte e unidades de educação — 15 escolas, quatro Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) e quatro creches — da região suspenderam as atividades. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria municipal de Saúde, são 9.236 crianças sem aulas.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio a Estrada de Urucânica foi fechada por causa de um ônibus em chamas. A PM informou que todos os baleados na ação são suspeitos — um dos mortos seria conhecido como Zé da Colina, chefe do tráfico na região. Foram apreendidos um fuzil AK 47, um fuzil AR 15, duas pistolas e duas granadas. O Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio (Rio Ônibus) informou que, por falta de condições de segurança, o Consórcio Santa Cruz mudou o itinerário de sete linhas que passam pela Avenida Urucânia.
O Rio Ônibus destacou ainda que desde 2016, foram 103 coletivos incendiados em no estado — uma média de um veículo queimado a cada cinco dias. Somente neste ano foram registrados 60 casos. O prejuízo do setor ultrapassa os R$ 46 milhões.

error: Conteúdo protegido !!