Troca de tiros deixa três feridos em Nilópolis

Três pessoas foram baleadas durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos, no fim da noite deste domingo (18), no bairro de Olinda, em Nilópolis. O confronto ocorreu em frente a uma casa, onde acontecia uma festa. Os feridos, entre eles o sargento Marcelo de Paula, lotado no 20º BPM (Mesquita), saíam do evento, quando foram surpreendidos pelo confronto e acabaram atingidos por disparos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

De acordo com as primeiras informações, a troca de tiros começou depois que os criminosos furaram uma blitz montada pela PM. Houve perseguição. Equipes do batalhão montaram um cerco na rua onde ocorria a festa para tentar capturar os suspeitos. Encurralados, eles atiraram contra a guarnição. Após o confronto, os bandidos conseguiram fugir.

Os feridos foram atendidos na UPA de Ricardo de Albuquerque e encaminhados, em seguida, a hospitais da região. De acordo com o batalhão, Marcelo mora no bairro e estava de folga quando foi baleado. Ele foi atigido no abdômen e levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde passou por cirurgia.

No sábado, o cado da Polícia Militar Ewerton Hudson Bispo da Rocha reagiu a uma tentativa de assalto e foi morto pelos ladrões. O crime aconteceu por volta das 6h10m, na Rua Antônio Félix, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Nilópolis. De acordo com a polícia, Ewerton estava em uma padaria, quando percebeu a ação dos assaltantes e se envolveu numa luta corporal com um dos homens. O outro ladrão reagiu e atirou nas costas do militar, que não resistiu aos ferimentos.

Ewerton era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Parque Proletário, na Penha, Zona Norte do Rio. Ele é o 81° PM assassinado só este ano, mais do que os 77 registrados em todo o ano passado. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) afirmou que dos 81 mortos, 20 eram lotados em UPPs.

error: Conteúdo protegido !!