Últimas Notícias – 20/06

Acusado de matar PM

Um homem acusado de participar do assassinato de um policial militar foi preso por policiais militares do 20º BPM (Mesquita). Segundo policiais do serviço reservado, eles receberam uma denúncia anônima informando que, na Travessa Lafaiete, na comunidade da Chatuba, em Mesquita, poderia ser encontrado Iuri Ferreira da Paes Santos, de 20 anos, que estaria envolvido no homicídio do cabo Bruno. Ao chegarem ao local, os militares conseguiram deter o acusado e apreender 250 pinos de cocaína e 730 trouxinhas de maconha. Ele foi encaminhado para a 52ª DP (Nova Iguaçu).
Outra guarnição do mesmo batalhão, composta pelo soldado Pereira e o soldado Edson, deteve três homens acusados de terem roubado um veículo. Os policiais informaram que eles foram abordados por um homem nas proximidades da 53ªDP, que relatava ter tido o veículo roubado por dois homens que estavam em uma moto Honda Bis, de cor escura, e que haviam fugido em direção a Nilópolis. Os PMs decidiram intensificar o patrulhamento, e na rua Almirante Batista das Neves, avistaram o carro roubado. Houve uma perseguição e os policiais conseguiram deter três homens que se encontravam no carro. Na delegacia, eles foram identificados como Thiago Costa Gonçalves, de 20 anos, Rafael Lidia, de 23, e um menor, de 17. Com os acusados um simulacro de pistola que pode ter sido usado na ação foi encontrado. O caso foi encaminhado para a delegacia de Mesquita e eles foram autuados por roubo.

 

Incêndio e professora baleada

Um incêndio atingiu o CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) Presidente Samora Machel, na Favela Nova Holanda do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, na tarde de ontem. Bombeiros dos quartéis de Ramos e do Caju foram acionados. Ninguém se feriu. Os pais foram chamados para buscar as 400 crianças no colégio, que foram levadas para o vizinho CIEP Elis Regina. Uma professora do Espaço de Desenvolvimento Infantil Azoilda Trindade, também na Maré, foi atingida de raspão por um tiro dentro da escola. Ela e outros professores tentavam proteger os alunos das balas perdidas durante o confronto. Cerca de 30 crianças, de até 5 anos de idade, estavam na escola e ficaram deitadas durante o tiroteio. Além dos alunos, 14 professores e 24 outros funcionários estavam no local.
Em nota, a Polícia Civil informou que o confronto foi devido a uma operação do Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), Drfc (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) e Dcod (Delegacia de Combate às Drogas), para verificar uma denúncia de que haveria vários traficantes reunidos em uma casa na Favela Nova Holanda. Eles foram recebidos a tiros e tentaram sair da zona de confronto. Depois disso, os policiais teriam sido atacados mais uma vez na região da Favela Baixa do Sapateiro, cuja facção dominante é rival da facção da Favela Nova Holanda. Um suspeito de gerenciar o tráfico do local, conhecido como “90”, foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola, munições, drogas e um rádio transmissor. Na ação também foram apreendidos 10kg de maconha e materiais para a preparação de drogas.

error: Conteúdo protegido !!