Mesquita vai aderir ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Mesquita já deu seus primeiros passos para a adesão do município ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. A equipe da SEMAS se reuniu com a assessora nutricionista da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social do Rio de Janeiro, Kátia Cardoso, e com o vice-presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Rio de Janeiro, Rinaldo Araújo, que explicaram detalhadamente questões importantes sobre esse processo de adesão e a importância dele para o município.

“A partir dessa adesão, conseguiremos trazer mais recursos financeiros do governo federal para ampliar e implementar novas ações na área de segurança alimentar e nutricional em Mesquita”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Quaresma.

Entre outras recomendações, os dois apresentaram modelos de construção das leis necessárias para essa adesão. “Um ponto positivo Mesquita já tem: um Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que é uma das exigências. Agora, uma das principais necessidades é a criação de uma lei orgânica de segurança alimentar para o município”, diz Fernandes Moraes, subsecretário adjunto de Assistência Social de Mesquita.

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional está em construção no país e todos os estados brasileiros já aderiram. Agora, os municípios estão iniciando esse processo de adesão. Duque de Caxias foi o primeiro do Rio de Janeiro a concluir o processo, seguido de Volta Redonda.

 

error: Conteúdo protegido !!