Mesquita distribui mais de uma tonelada de alimentos na Chatuba

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita, através de seu Banco de Alimentos, realizou a distribuição de 280 bolsas de alimentos às famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Chatuba, acompanhadas pelo Serviço de Atendimento Integral à Família (PAIF) e inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). A ação foi promovida pelo projeto Desperdício Zero, do próprio Banco de Alimentos do município, e foi acompanhada de uma oficina de culinária voltada para o manuseio de alimentos e com dicas de receitas diferentes que evitam o desperdício.

“Cada bolsa continha entre cinco e seis quilos de alimentos, em sua maioria de legumes. Mas a oficina também foi de extrema importância para os participantes. Entre outras formas de aproveitamento, aprendemos a fazer doce de casca de banana e também a utilizá-las à milanesa, simulando a textura de uma carne”, explica a secretária de Assistência Social de Mesquita, Cristina Quaresma, que contou com a presença do prefeito Jorge Miranda na ação.

O Desperdício Zero é um programa que recebe de empresas alimentos descartados para venda, mas próprios para o consumo. O Banco de Alimentos arrecada cerca de duas toneladas por mês e as distribui para os cinco CRAS da cidade, para o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e para instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social e no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

“São alimentos que não estão com sua qualidade comprometida. Assim, motivamos que compareçam no dia da entrega e com isso, essas famílias têm acesso a uma alimentação mais saudável”, explic

error: Conteúdo protegido !!