Equipe FMB faz bonito no Spartan Race Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Vinte e cinco atletas na categoria Open e dois na Kids formaram a equipe que representou Nilópolis na competição

No domingo (11) o Complexo do Gericinó, em Deodoro, foi cenário da primeira edição da Reebok Spartan Race Brasil este ano. O evento estreou em território nacional no ano passado. A RSR é uma corrida internacional considerada a maior com obstáculos do mundo. Desta vez, participaram mais de 3000 atletas.
Segundo avaliação dos competidores, a organização e produção, a cargo da X3M Sports, foi “competente” e regada com vários atrativos no local. Ambiente familiar e muita diversão marcaram o dia.
“Participar desse domingo de desafios foi algo inexplicável; experiência única que pude dividir com minha equipe, que mostrou força, união e motivação do início ao fim. Os 25 guerreiros da FMB Assessoria Esportiva puderam superar seus limites nessa prova, superar seus medos pessoais e confirmar que todos somos capazes de ir sempre além. O maior objetivo da equipe é incentivar as pessoas a praticarem uma modalidade esportiva, saírem do sofá, pois o sedentarismo é um mal e precisa ser combatido. Mostramos o caminho e incentivamos pessoas a mudarem o estilo de vida. Todos podem conseguir seus objetivos, com determinação, dedicação e força de vontade. Superação é a marca dessa equipe”, diz a coordenadora da FMB, Fabiana Mendonça.

João e Guilherme, os kids que completaram a prova

De acordo com a professora de educação física e que compete junto com o grupo, o desafio “foi puxado”. “Enfrentamos uma prova com 22 obstáculos e 6,3 km de corrida. Os treinos preparatórios aconteceram no CT Body Up Fight em Nilópolis e no Parque Natural do Gericinó, o que deixou a galera afiada, bem preparada.
Nossos atletas são de níveis diferentes e isso tornou a participação desafiadora. Os mais preparados ajudaram os que tiveram dificuldades. Sob esse espírito de unidade todos completaram a prova; ninguém foi deixado para trás. Fiquei orgulhosa do grupo”, confessa Fabiana emocionada.

Pequenos espartanos mandaram bem

Na FMB as portas estão sempre abertas para todos. Desde o atleta iniciante, ao avançado, conforme explica Fabiana.

Sob o arame farpado – Fabiana Mendonça em ação no obstáculo de guerra: “Irado”, definiu ela após vencer o desafio

“Além do desafio para nossa categoria (Open), mais experiente, também competiram dois atletas mirins (kids): João de 8 anos e Guilherme, com 10. Foi a primeira corrida de obstáculos dos meninos e, para alegria geral, ambos completaram o desafio – corrida de 1km a 1,5km e mais obstáculos. Foi uma experiência única para os pequenos espartanos”.
Uma curiosidade: “a corrida tem um contexto épico e um grito de guerra contagiante – Arooo!!!”, conta Fabi.
“Nossa turma de guerreiros se entusiasmou com a ‘Etapa RJ’ e estuda participar da ‘Etapa SP’, em Outubro próximo”, finaliza Fabiana Mendonça, lembrando que a Equipe FMB participou da primeira edição do Spartan Race no Brasil, em outubro de 2016, no distrito de Itaipava, em Petrópolis.

 

 

 

 

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!