Equipe FMB faz bonito no Spartan Race Brasil

Vinte e cinco atletas na categoria Open e dois na Kids formaram a equipe que representou Nilópolis na competição

No domingo (11) o Complexo do Gericinó, em Deodoro, foi cenário da primeira edição da Reebok Spartan Race Brasil este ano. O evento estreou em território nacional no ano passado. A RSR é uma corrida internacional considerada a maior com obstáculos do mundo. Desta vez, participaram mais de 3000 atletas.
Segundo avaliação dos competidores, a organização e produção, a cargo da X3M Sports, foi “competente” e regada com vários atrativos no local. Ambiente familiar e muita diversão marcaram o dia.
“Participar desse domingo de desafios foi algo inexplicável; experiência única que pude dividir com minha equipe, que mostrou força, união e motivação do início ao fim. Os 25 guerreiros da FMB Assessoria Esportiva puderam superar seus limites nessa prova, superar seus medos pessoais e confirmar que todos somos capazes de ir sempre além. O maior objetivo da equipe é incentivar as pessoas a praticarem uma modalidade esportiva, saírem do sofá, pois o sedentarismo é um mal e precisa ser combatido. Mostramos o caminho e incentivamos pessoas a mudarem o estilo de vida. Todos podem conseguir seus objetivos, com determinação, dedicação e força de vontade. Superação é a marca dessa equipe”, diz a coordenadora da FMB, Fabiana Mendonça.

João e Guilherme, os kids que completaram a prova

De acordo com a professora de educação física e que compete junto com o grupo, o desafio “foi puxado”. “Enfrentamos uma prova com 22 obstáculos e 6,3 km de corrida. Os treinos preparatórios aconteceram no CT Body Up Fight em Nilópolis e no Parque Natural do Gericinó, o que deixou a galera afiada, bem preparada.
Nossos atletas são de níveis diferentes e isso tornou a participação desafiadora. Os mais preparados ajudaram os que tiveram dificuldades. Sob esse espírito de unidade todos completaram a prova; ninguém foi deixado para trás. Fiquei orgulhosa do grupo”, confessa Fabiana emocionada.

Pequenos espartanos mandaram bem

Na FMB as portas estão sempre abertas para todos. Desde o atleta iniciante, ao avançado, conforme explica Fabiana.

Sob o arame farpado – Fabiana Mendonça em ação no obstáculo de guerra: “Irado”, definiu ela após vencer o desafio

“Além do desafio para nossa categoria (Open), mais experiente, também competiram dois atletas mirins (kids): João de 8 anos e Guilherme, com 10. Foi a primeira corrida de obstáculos dos meninos e, para alegria geral, ambos completaram o desafio – corrida de 1km a 1,5km e mais obstáculos. Foi uma experiência única para os pequenos espartanos”.
Uma curiosidade: “a corrida tem um contexto épico e um grito de guerra contagiante – Arooo!!!”, conta Fabi.
“Nossa turma de guerreiros se entusiasmou com a ‘Etapa RJ’ e estuda participar da ‘Etapa SP’, em Outubro próximo”, finaliza Fabiana Mendonça, lembrando que a Equipe FMB participou da primeira edição do Spartan Race no Brasil, em outubro de 2016, no distrito de Itaipava, em Petrópolis.

 

 

 

 

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!