Suspeito de roubar carga no Grão Pará cai nas garras do 20ºBPM

Um casal foi detido por policiais na comunidade do Grão Pará. A mulher foi liberada
Fotos: Divulgação / WhatsApp

Um homem foi preso e uma mulher detida ontem por policiais militares do 20º BPM na comunidade do Grão Pará, em Nova Iguaçu. Segundo o capitão Rodegheri, que comandava a guarnição integrada pelos sargentos Bezerra e Luciano, junto ao cabo Araújo e os soldados Fazolo, Cardoso e Ruy, eles foram até a comunidade cumprindo ordens do tenente-coronel Malheiros, comandante do batalhão, para combater o intenso tráfico e roubos no local. Após receberem uma denúncia anônima, os policiais conseguiram prender Jonas Santana Miguel, de 31 anos, que já possui várias passagens pela polícia, e deter uma mulher que estava junta ao suspeito, mas foi liberada na delegacia, ficando apenas como testemunha do caso.
No local, foram encontrados diversos produtos lacrados que teriam sido roubados de cargas, além de um rádio transmissor. O caso foi encaminhado para a 53ªDP (Mesquita), onde Jonas foi autuado por associação ao tráfico.
Já policiais da 56ªDP (Comendador Soares) apreenderam um menor acusado de praticar vários roubos nos últimos dias no bairro Ouro Preto e arredores. Segundo policiais daquela unidade, após serem realizados vários registros de roubos a populares, uma equipe começou a investigar e conseguiu descobrir que dois jovens eram autores de vários delitos praticados na área da 56ªDP. De posse de um mandado de busca e apreensão, a equipe, quando foi até a casa do adolescente, localizada na comunidade Três Campos, encontrou um celular e um óculos que estão sendo analisados para descobrir se são roubados. Foi constatado que o jovem já foi apreendido três vezes, entre 2015 e 2016, por tráfico de drogas. Policiais da unidade pedem para que quem tiver sido vítima de assalto nos últimos dias, que compareça para fazer o reconhecimento do menor. Segundo os policiais, as investigações vão continuar para tentar outros assaltantes que agem na localidade.

error: Conteúdo protegido !!