Bairro da Prata ganhará ciclovia

O bairro da Prata, em Belford Roxo, está ficando de “cara nova”.  A Prefeitura, através da Secretaria de Conservação está revitalizando várias ruas, entre elas, a Rua Nunes Sampaio e a Avenida dos Confrades, ao longo da via férrea.  A ação faz parte do projeto “Seu Bairro de Cara Nova”, onde o governo municipal está realizando obras e levando melhorias para vários bairros da cidade.  Na Avenida dos Confrades, cerca de 20 homens trabalharam até por volta das 20h, na última segunda-feira (19), para fazer o recapeamento asfáltico da via, um trecho de cerca de 700 metros. A avenida também contou com a limpeza das margens do canal e a retirada de construções irregulares para a urbanização da área.
O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, esteve no local acompanhado de secretários e vereadores, e anunciou a construção de ciclovia, pista de caminhada e de um projeto paisagístico para a Avenida dos Confrades. “O estado da via era precário e não recebia manutenção há muitos anos. Agora além da revitalização com tratamento paisagístico, vamos disponibilizar um local para atividades físicas”, ressaltou.    O prefeito disse ainda que sempre que houver viabilidade os trabalhos serão estendidos até às 21 horas.
De acordo com o secretário de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano, a pavimentação vai ficar pronta ainda nesta semana. “Estamos fazendo manutenções e intervenções constantes em vários bairros do município. A intenção é atender as necessidades da população. As ações acontecem em outros bairros como Sargento Roncalli, São Vicente, Heliópolis, Nova Aurora, entre outros”, frisou o secretário.
O secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves destacou a importância da revitalização das vias e também do paisagismo.  “Nossos técnicos estão trabalhando para que a população possa viver numa cidade mais arborizada, cumprindo a legislação ambiental”, destacou Flávio Gonçalves.

Morador aprova projeto

Nascido e criado no bairro da Prata, Roberto Lapa Lopes, de 50 anos, disse estar contente com as obras de pavimentação e revitalização. “As ruas daqui do bairro estavam destruídas. Agora, com o asfalto novo, será muito melhor. Sem contar com a novidade onde teremos uma pista de caminhada e ciclovia. Será de grande importância para os moradores esta área de lazer”, comentou.
Estiveram também acompanhando os trabalhos o secretário de Serviços Públicos, Luiz Carlos Ferreira Correia, o Luiz Carlos do Caminhão, o secretário adjunto de Indústria e Comércio, Marcelo Machado, o Secretário Executivo do Gabinete do prefeito, Danielzinho, o presidente da Câmara Municipal Marcio Cardoso Pagniez, o Marcinho Bombeiro, os vereadores Eduardo Araújo, Armando Rosa Penelis, o Armandinho Penelis, e Antonio Luiz Tayano Dias, o Tayano, entre outros.

error: Conteúdo protegido !!