Feiras de Mesquita começam a ser regularizadas

Feirantes da Rua Manoel Duarte foram os primeiros a ser recadastrados
Maicon Ferraz

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Cidadania de Mesquita (SEMSOP), iniciou ontem, o recadastramento de feirantes na cidade. O prefeito Jorge Miranda e seu vice, Waltinho Paixão, acompanharam a atividade, que foi desenvolvida no decorrer da feira livre da Rua Manoel Duarte, com o objetivo de organizar os espaços, valorizar os feirantes com a padronização das barracas, além de coletar informações para atualização e regulamentação da lei que rege o setor. Atualmente, 400 feirantes estão cadastrados em Mesquita.
O vice-prefeito destacou que a iniciativa visa potencializar e desenvolver a oportunidade de aplicação das feiras livres, além de reforçar a capacidade comercial e cultural destes locais de abastecimento da população, tornando os espaços mais seguros e agradáveis. “É muito importante para os feirantes essa organização. Dessa forma, eles trabalham com mais dignidade”, disse Waltinho Paixão.
O secretário da SEMSOP, Sérgio Mendes, acrescenta que o recadastramento é obrigatório e lembra que é preciso entregar a documentação até o dia 3 de julho para poder continuar atuando nas feiras livres da cidade. “Trouxemos a equipe até o local de trabalho deles para facilitar o acesso, pois ficaria muito difícil a locomoção até a secretaria”, avalia.
O recadastramento continua hoje, na feira da Vila Emil, e amanhã, na feira do Centro, das 9h às 12h. Depois, o trabalho seguirá a partir do dia 26 de junho, na sede da Coordenadoria de Ordem Pública, que fica na Avenida Coelho da Rocha, nº 1426, em Rocha Sobrinho, de segunda a sexta, das 9h ás 17h. Para efetuar a revalidação da permissão é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

error: Conteúdo protegido !!