Crianças e adolescente são recolhidos pela PM na Cidade de Deus

As quatro crianças e um adolescente em situação de vulnerabilidade, todos da mesma família, recolhidos por policiais militares na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, estavam com fome e alimentaram-se no 18º BPM (Jacarepaguá). De acordo com o tenente Franco Louredo, subcomandante da UPP Cidade de Deus, o grupo estava em situação precária. O recolhimento foi determinado pela 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Madureira.

As crianças e o adolescente foram levados para o Fórum de Cascadura. A mãe estava em casa quando a polícia chegou. A Justiça e Ministério Público estadual informaram que não poderiam dar detalhes sobre o caso, uma vez que os processos envolvendo menores correm em Segredo de Justiça.

A ação tinha o objetivo de recolher 11 crianças na comunidade, mas sete não foram encontradas. O adolescente, que tem 17 anos, não constava na decisão judicial, mas foi levado porque também estava em situação de risco.

A operação foi realizada em conjunto pelo Comando de Operações Especiais (COE), UPP da Cidade de Deus e Coordenadoria de Polícia Pacificadora. Os PMs apreenderam drogas na ação. Houve intenso tiroteio.

error: Conteúdo protegido !!