Pianista Júlio Cesar é um dos destaques da Mobility & Show Rio

Após perder a audição, por conta de uma otosclerose decorrente dos tratamentos de calcificação feitos enquanto atuava em um dos maiores times de futebol do Brasil, o ex-jogador Julio Cesar decidiu se reinventar e encontrou um novo talento que o levou para longe dos gramados: o piano. Hoje Júlio já é reconhecido em todo o País por seu talento musical, sendo inclusive chamado de Beethoven brasileiro. No próximo dia 07 de julho (sexta-feira), ele tocará o hino nacional brasileiro na cerimônia de abertura da primeira edição da Mobility & Show Rio, que acontece de 07 a 09 de julho na Marina da Glória.

Além do musical na cerimônia de abertura, Julio fará apresentação de sua palestra “Jogadas da Vida – A superação dos dribles que a vida nos dá” dia 08/07 (sábado) no Espaço Vivência, dentro da Mobility Rio.

Com entrada e atendimentos gratuitos, o evento reunirá empresas fornecedoras de produtos e serviços que viabilizam a mobilidade e a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas com deficiência. Montadoras e adaptadoras de veículos, autoescolas, despachantes, clínicas médicas, cadeira de rodas e todo tipo de fabricantes de produtos e equipamentos de Tecnologia Assistiva Geral, participam da feira trazendo novidades do setor, além de atendimento gratuito para tirar dúvidas sobre direitos, benefícios e isenções.

Para receber os visitantes, o evento disponibilizará transporte gratuito e adaptado de ida e volta no Metro Cinelândia, bem como oferecerá triciclos motorizados, cadeiras de rodas para empréstimo àqueles que têm maior dificuldade de locomoção para tráfego interno na feira, além de disponibilizar, também, voluntários para acompanhar pessoas com deficiência visual, idosos e pessoas com mobilidade reduzida dentro do espaço, durante a visitação. As instituições: OAB-RJ, DETRAN RJ, Clínicas Médicas e Despachantes do estado, especialistas na LBI – Legislação da Pessoa com Deficiência -, bem como autoescolas, estarão no evento esclarecendo dúvidas referentes a isenções, direitos e realizando exames médicos para definir que tem ou não direito ao benefício.  A prefeitura do estado realizará o cadastramento gratuito do cartão DEFIS, uma autorização especial para o estacionamento de veículos em via pública, e zona azul em vagas especiais – demarcadas com o Símbolo Internacional de Acesso – para pessoas com deficiência de mobilidade obrigadas ou não a usar cadeira de rodas, aparelhagem ortopédica ou prótese temporária ou permanente, e também para os idosos.

A vereadora Luciana Novaes, que ficou tetraplégica após ser baleada em uma universidade do Rio de Janeiro, será a madrinha do evento. A embaixadora escolhida para essa primeira edição carioca é a paratleta e ex-participante do Big Brother Brasil, Marinalva de Almeida, que disputou vela na Paralimpíada do Rio no ano passado.

O evento tem a produção local feita pelo “ASA PARA TODOS”, empresa de consultoria especializada em Mobilidade para PcD.

error: Conteúdo protegido !!