Últimas Notícias – 23/06

Operação nas favelas do Macaco

As polícias Civil e Militar fizeram ontem uma operação em três comunidades da Zona Norte do Rio. A ação dos policiais aconteceu nas favelas dos Macacos, Juramento e Urubu. Por volta das 9h30, a operação foi encerrada depois que um homem morreu na rua Senador Nabuco, em um dos acessos ao Morro dos Macacos.
Segundo testemunhas, a vítima seguia para o trabalho de bicicleta, quando atingida por uma bala perdida e morreu no local. A Delegacia de Homicídios foi acionada e o corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Os alvos da operação eram traficantes maiores e menores de idade. Vinte e cinco pessoas foram indiciadas e 15 mandados de prisão e apreensão foram expedidos. Segundo a polícia, desses mandados, sete têm como alvo criminosos que já estão presos.
A ação foi realizada pela 20ª DP (Vila Isabel) em conjunto com Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e com o apoio das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Dois dos alvos da ação eram os criminosos conhecidos como Scooby e Borrof, chefes do tráfico de drogas em duas das comunidades.
Imagens exclusivas da GloboNews mostram a ação dos criminosos portando armas dentro das comunidades e desafiando os policiais. Ainda não há um balanço divulgado pela polícia.

 

Assalto na Tijuca

Um assalto, ontem à tarde, assustou pacientes e deixou dois policiais militares esfaqueados na Policlínica Granato, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. De acordo com relato de testemunhas, dois homens armados invadiram a clínica popular, na Rua Major Ávila, e roubaram celulares das vítimas.
Segundo a Polícia Militar, os militares lotados no Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) foram feridos a facadas por suspeitos que tentavam roubar a clínica. Eles estavam de folga e tentaram deter os criminosos, que conseguiram fugir. Os policiais feridos foram levados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde deles. Patrulhas do 6ºBPM realizam buscas na região na tentativa de prender os criminosos.

 

Suspeito de assassinato

Pablo Henrique Lopes da Rocha foi preso ontem como suspeito do assassinato do professor de zumba Diego Barbosa dos Santos. O corpo do educador físico foi encontrado em uma linha férrea de Itaguaí, na madrugada do dia 7 deste mês. O caso, motivado por ciúmes, teve grande repercussão no município, onde a vítima tinha muitos amigos. De acordo com as investigações comandadas pela 50ª DP (Itaguaí), que conduziu o mandado de prisão contra Rocha – localizado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio -, Diego foi jogado na linha do trem no momento em que passava pela via. Outros dois envolvidos no crime foram presos dois dias depois da descoberta do cadáver em Chaperó, segundo a polícia.

error: Conteúdo protegido !!