Últimas Notícias – 27/06

Protesto na Dutra

Moradores do bairro Marajuara, localizado em Queimados, fizeram um protesto na manhã de domingo fechando a rodovia Presidente Dutra para chamar a atenção das autoridades após uma dona de casa, identificada como Rogéria Cristina Gonçalves, de 31 anos, ter sido atropelada quando tentava atravessar a mesma rodovia. Segundo populares, Rogéria estava com os dois filhos e tentava atravessar a pista para ir a igreja, mas foi atropelada violentamente por um motociclista, que fugiu sem prestar socorro. A dona de casa chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), mas não resistiu aos ferimentos. Os filhos da dona de casa não foram atingidos pela moto e tiraram a mãe do meio da pista para que ela não fosse atropelada por outros veículos. Moradores do local informaram que inúmeros pedidos já foram feitos a prefeitura e a Nova Dutra para que uma passarela seja construída no local. Os moradores prometem fazer novos protestos se nada for resolvido.

 

Mestre-sala intimado

Mestre-sala da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, Claudio de Souza, conhecido como ‘Claudinho da Beija-Flor’, está sendo intimado a depor por suspeita de uma tentativa de homicídio contra um policial civil aposentado, identificado como Milton Luiz Estrela Batalha, na noite do último sábado. Claudio é suspeito de ter atirado no policial após uma briga na Rua Alberto Teixeira da Cunha, no Centro de Nilópolis. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Em nota, o Hospital informou que a Milton teve um ferimento causado por arma de fogo no pescoço, e está internado no CTI da unidade.
O tiro causou uma lesão na coluna e há suspeita de tetraplegia. O estado de saúde do policial aposentado é grave, mas estável. Em nota, a Polícia Civil informou que o policial já foi ouvido pelos agentes, que agora procuram imagens e testemunhas que possam ajudar a apurar os fatos. As investigações estão em andamento na 57ª DP (Nilópolis).

 

Operação Network

A Polícia Civil deflagrou na manhã de ontem a segunda fase da Operação Network, na qual investiga a venda de informações sigilosas por policiais civis à traficantes da Cidade de Deus, Vila Aliança, Cidade Alta e todo o Complexo da Maré. Segundo a investigação, os pagamentos variavam entre R$ 1.500 a R$ 11 mil semanais. De acordo com a polícia, 10 mandados de prisão estão sendo cumpridos e, até o momento, cinco pessoas ligadas ao esquema já foram presas, acusadas de lavagem de dinheiro.

error: Conteúdo protegido !!