Diversão e Lazer – 28/06

Domingo Espacial leva astronomia
e mitologia para crianças em Caxias

A meta do evento é popularizar o ensino da astronomia

Imagine olhar para o céu e perceber que há algo diferente: as constelações greco-romanas, que por milênios vêm nos observando lá do firmamento, caíram do céu. Para vê-las, será preciso ir ao Museu Ciência e Vida, no dia 2 de julho, às 14h, em mais uma edição do Domingo Espacial!
Trata-se do Domingo Espacial, uma atividade desenvolvida pela equipe do Planetário Astronauta Marcos Pontes, com o intuito de popularizar o ensino da astronomia. Em edições anteriores, Marte, Júpiter e Saturno protagonizaram histórias que envolvem todo o museu. Sucesso de público, o Domingo Espacial mistura mitologia greco-romana aos astros do Sistema Solar, com uma linguagem descontraída e voltada para todas as idades. A entrada é gratuita. O evento recebe apoio do Conselho Nacional de Pesquisa e do Instituto TIM.
O Museu Ciência e Vida fica na Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias. A entre é gratuita

 

Encontro pela Paz vai reunir
1537 escolas no Aterro do Flamengo

 

No próximo domingo, 2 de julho, as 1537 escolas do município do Rio de Janeiro realizarão um encontro especial no Aterro do Flamengo, reunindo milhares de alunos, professores e funcionários em ato pela paz. A partir das 9h, nas proximidades do Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, os grupos participarão de atividades que pedem o fim da violência.
A Secretaria Municipal de Educação acredita que a questão da violência se tornou central na vida social do Rio de Janeiro. Desde o início do ano letivo, em fevereiro, a violência feriu professores e funcionários, matou uma criança e deixou mais de 104 mil alunos de 320 escolas públicas sem aulas em bairros e comunidades como Lins, Complexo da Maré, Complexo da Penha, Complexo do Alemão, Vila Kennedy, Caju, Cidade Alta, Complexo do Chapadão, Acari, entre outros.
Por isso, as escolas desejam construir lugares de paz, sem violência, racismo, preconceito e humilhação, com o mote “Aqui é um lugar de paz”. O Encontro pela Paz terá apoio da organização humanitária Aldeias Infantis SOS, que trabalha há 50 anos no país na defesa dos direitos de crianças e jovens, de Instituições científicas, como a Fiocruz, grupos organizados, como escoteiros e capoeiristas, e de entidades como Unesco, Unicef, Observatório de Favelas, Rede da Maré e Comdef- Rio (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência).
Durante o encontro, colaboradores da Aldeias Infantis SOS promoverão rodas de leitura e debates sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, a partir do gibis da Turma da Mônica “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, elaborado pela Aldeias Infantis em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa. Ao final das rodas de leitura, cada estudante será incentivado a resumir o significado dos objetivos globais de sustentabilidade em uma palavra.

 

Minotauro e Minotouro homenageados
no Rio pela contribuição ao boxe

Várias lendas das artes marciais foram homenageadas no evento

O CT Team Nogueira Recreio recebeu um bom público para presenciar as homenagens às lendas das artes marciais Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Rogério recebeu uma placa do presidente da Associação Carioca de boxe, Alessandro Leite, pelos serviços prestados ao boxe nacional.  Minotauro, não pode comparecer por causa de compromissos profissionais em São Paulo.  Além dos irmãos Nogueira, Edvaldo Badola, ex-integrante da seleção brasileira de boxe, também foi homenageado.  A celebração fez parte da Copa Irmãos Nogueira de boxe, que recebeu 15 lutas interestaduais no último sábado (24).
“Fico realmente muito grato por receber essa homenagem da Associação Carioca de Boxe. A gente quer ver o boxe no Rio crescer novamente. Não basta ter apenas São Paulo e Bahia fortes. E para isso, nós fizemos essa parceria com a Associação Carioca de boxe, que tem resgatado o boxe no Rio. Fora que acabamos de receber uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.  ”, conta Minotouro.
Para o Rogério, a ideia é promover mais eventos desse tipo em parceria com a Associação Carioca de boxe: “é a primeira vez que fizemos um evento em parceria com eles e achamos realmente muito bom. Muitas lutas boas. Lutadores de qualidade. Queremos fazer mais eventos desse tipo aqui para ver surgir novos talentos no boxe. Quem ganha é o esporte na cidade”, relata.
“Tenho que agradecer muito aos irmãos Nogueira e também ao Warner (consultor técnico da Rede Team Nogueira Franquias) pela realização desse evento”, diz Alessandro Leite, presidente da Associação Carioca de Boxe.

error: Conteúdo protegido !!