Negociados, Nathan e Ramon vão jogar no Coringão

Ramon e Nathan com Jorge Moraes, Janio Moraes e o vice de futebol Vitor Lima, comemoram a transferência para São Paulo
Bernardo Gleizer / Divulgação

Mais dois frutos produzidos pelo Nova Iguaçu Futebol Clube vestirão uma camisa de peso do futebol brasileiro. Após uma boa temporada na equipe sub-20, o meia Ramon e o atacante Nathan já estão em São Paulo para se juntar ao Corinthians, atual campeão da Copa São Paulo de Juniores e da Copa do Brasil Sub-17.
Os dois estavam sendo observados pelo Corinthians e por outros clubes desde a Copa São Paulo deste ano, quando ambos se destacaram na campanha do Nova Iguaçu. Na ocasião, o time da Baixada deixou para trás Desportivo Brasil, time da casa, e o Sampaio Corrêa (MA) e foi eliminado só na segunda fase. Na estreia, o Laranjão venceu a Chapecoense por 2 a 0, com dois gols justamente de Nathan.
“O Nova Iguaçu está muito feliz com a ida deles para o Corinthians, é mais uma porta que se abre. Somos um clube formador e alguns atletas precisam ir para continuarmos tocando o projeto aqui. É uma grande oportunidade, um grande desafio, que vai aumentar a responsabilidade deles. Estamos muito confiantes que eles continuem evoluindo e sejam felizes lá”, disse o presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes.

Felizes, os jogadores já estão trabalhando no CT do Corinthians
Christian Haleck/Bloom Soccer

Tanto Nathan quanto Ramon, ao lado dos pais, foram informados da notícia em reunião com Janio Moraes e com Jorge Moraes, presidente da Bloom Soccer. E não esconderam a emoção e a felicidade. Ramon, camisa 10 da equipe sub-20, está no clube desde os oito anos de idade. Já Nathan chegou em 2015 e tem 16 gols na temporada, sendo cinco marcados na Copinha, no início do ano. “É um sonho que a gente realiza. Foi uma surpresa muito boa. Estamos muito felizes e focados para fazer um grande trabalho no Corinthians. Agradecemos muito ao presidente Janio, ao Jorge, aos nossos treinadores e companheiros de time por nos terem ajudado a conseguir este objetivo. Sem eles, além da nossa família, nada disso seria possível”, agradeceu Nathan.
Nathan e Ramon dão sequência à safra de ‘frutos da terra’, como são chamados os jogadores formados nas categorias de base do Nova Iguaçu, que hoje estão em grandes clubes do país. Alguns exemplos são o lateral-esquerdo Ramon e os atacantes Vitor Gabriel e Bill, no sub-16, sub-17 e sub-20 do Flamengo, respectivamente; o atacante Samuel, do sub-17 do Fluminense; e o atacante Jean, do sub-20 do Botafogo.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!