Últimas Notícias – 28/06

Morto no Ambaí

Um homem foi encontrado morto na manhã de ontem, por moradores que saíam para trabalhar na Estrada do Ambaí, nas proximidades da comunidade Buraco do Boi, em Nova Iguaçu. O jovem, que ainda não foi identificado, tinha marcas de tiros e vestia uma bermuda jeans, uma camiseta roxa e um casaco. O corpo foi encontrado em meio a um matagal atrás de um CIEP. Segundo informações não confirmadas, durante a madrugada foram ouvidos vários disparos. A polícia irá investigar se a vítima tem envolvimento com o tráfico de drogas da comunidade. Populares, que estiveram no local, contaram que ele pode ser irmão de um rapaz que foi morto e esquartejado no ano passado. Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estiveram no local e fizeram uma perícia. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu.

 

Assassino de dentista

Policiais da UPP Borel, na Tijuca, prenderam na manhã de ontem, um suspeito de participar da morte da dentista Priscila Nicolau Soares dos Reis, em outubro do ano passado. Wesley André de Souza Adriano, de 21 anos, conhecido como Cara de Vaca tinha mandado de prisão expedido pela Justiça e uma recompensa de R$ 1 mil oferecida por denúncias que levassem a sua captura. Priscila Nicolau passava na Estrada das Furnas quando bandidos tentavam invadir o Morro do Banco.
Os policiais, após informações do setor de inteligência da UPP, conseguiram prendê-lo na localidade conhecida como Lajão. Houve troca de tiros com outros criminosos, que conseguiram fugir pela área da mata. Priscila Nicolau Soares dos Reis foi assassinada em 31 de outubro de 2016, quando tentava fugir de bandidos na Zona Oeste do Rio durante uma tentativa de assalto.

 

Meia tonelada de maconha

A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros determinou a conversão das prisões em flagrante em preventivas dos três homens presos com cerca de meia tonelada de maconha na madrugada de domingo, dia 25 de junho, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Os três detidos, Cláudio Lourenço da Silva, Edmar Gomes da Silva e Rafael Feliciano Martins, foram ouvidos nessa segunda-feira, 26, durante audiência de custódia realizada no Fórum Central do Rio de Janeiro. De acordo com informações da polícia, a droga estava em um caminhão estacionado no interior de um galpão, localizado às margens da Estrada do Lameirão. ”No que diz respeito à conversão da prisão em preventiva, entende esta magistrada que a mesma se demonstra necessária e proporcional (…), devendo ser destacado que os custodiados foram presos com expressiva quantidade de entorpecentes, 556 kg, ou seja, praticamente meia tonelada de maconha, sendo certo que as circunstâncias da prisão também não os favorecem, além de não haver comprovação de residência fixa ou emprego lícito até o momento, observando ainda que Rafael e Edmar possuem condenações anteriores”, justificou a magistrada.
O processo, agora, será distribuído para uma das varas criminais para a análise do mérito pelo juízo.

error: Conteúdo protegido !!