Mesquita e Nilópolis se unem em defesa do Rio Sarapuí

O secretário Luney Martins vê parceria como fundamental para melhor a qualidade de vida dos moradores da região
Bruno Santos / PMM

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Mesquita, Luney Martins, se reuniu com o secretário da mesma pasta de Nilópolis, Renato Rabelo, para discutir a criação do projeto “Integração Regional”.
De acordo com Martins, a parceria com o município vizinho é importante e se faz necessária para a realização de manutenção e limpeza em trecho do Rio Sarapuí. Durante os encontros, que aconteceram no decorrer dos meses de maio e junho, o secretário de Mesquita afirmou sempre que o principal objetivo foi abordar questões sobre a atual situação do Sarapuí, que passa por diversos municípios da Baixada Fluminense e hoje se encontra poluído e é um dos causadores de enchentes, devido ao assoreamento, que impede o fluxo das águas.
”Primeiro, vamos criar um ecoponto. A ideia é diminuir ações em que os resíduos são jogados de maneira ilegal em avenidas, ruas e praças, gerando impactos negativos ao meio ambiente, uma vez que todo esse lixo acaba chegando no Rio Sarapuí”, explicou. As reuniões resultarão no planejamento, que visa atingir metas e objetivos futuros, tanto em relação aos recursos naturais quanto para a sociedade das duas cidades.

error: Conteúdo protegido !!