Últimas Notícias – 29/06

Acusado de estupro

Um homem foi preso por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Belford Roxo, acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos. Segundo a delegada Tatiana Queiroz, além de estupro, João Heleno Dias da Silva, também responde vários inquéritos por tráfico de drogas e porta ilegal de arma de fogo. Há também a suspeita de que ele seja integrante de alguma facção criminosa. A delegada informou que agentes daquela delegacia já haviam tentado prender o acusado pelo menos cinco vezes. Após monitorar o suspeito, os agentes conseguiram localizá-lo em uma comunidade onde fui cumprido o mandado de prisão. O suspeito será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu, onde ficará a disposição da justiça.

 

Crianças sem aula

Uma nova operação conjunta das polícias Civil e Militar na região de Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou 1.200 crianças sem aula na manhã de ontem. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, uma escola e três unidades de educação infantil da comunidade da Pedreira ficaram sem funcionar.
Hoje foi o segundo dia de ação das duas polícias na região. Os agentes localizaram um ponto de desmanche de veículos roubados. Foram recuperadas várias peças, além de oito carros e uma moto. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança, os policiais conseguiram encher três caminhões com as peças recuperadas.

 

Desmanche de carros

A operação integrada entre as polícias Militar e Civil, com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, realizada na última terça-feira, foi retomada na madrugada de ontem no Complexo da Pedreira, onde foi achado um local usado para desmanche de veículos roubados. O perímetro foi ocupado pelo Batalhão de Choque (BPChq) após ser mapeado pelo setor de inteligência do Comando de Operações Especiais da PM e os policiais retornaram com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos e Automóveis (DRFA) para recuperar o material.
De acordo com a Secretaria de Segurança (Seseg), são mais de 100 motores de carros, portas e outras partes de veículos roubados que seriam revendidos, representando um importante braço financeiro das quadrilhas de roubo de carros. O local fica próximo a divisa com o Complexo do Chapadão, em uma área de difícil acesso. Cães farejadores do Batalhão de Ações com Cães (BAC) vasculham a região em busca de armas e drogas.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 1268 alunos estão sem aulas por causa da operação. No total são três Espaços de Desenvolvimento Infantil, uma escola e uma creche que não funcionaram. As unidades localizadas no Chapadão encontram-se funcionando, porém com baixa frequência.

error: Conteúdo protegido !!