Pavão-Pavãozinho: confronto deixa um homem morto

O faxineiro Fábio Franco de Alcântara, 38 anos, morreu atingido por um explosivo
Fotos: Divulgação / WhatsApp

O faxineiro Fábio Franco de Alcântara, 38 anos, morreu atingido por um explosivo ontem, durante confronto no Morro do Pavão-Pavãozinho, entre os bairros de Copacabana e Ipanema, na Zona Sul do Rio. De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, policiais faziam um patrulhamento pela localidade do Serafim quando criminosos atiraram e arremessaram artefatos granadas contra os PMs. Houve confronto e os bandidos fugiram. Na ação, quatro pessoas ficaram feridas, entre elas Fábio, que não resistiu aos ferimentos.
Francisco Custódio, conhecido como Arroz, 52 anos, ficou ferido por estilhaços. Segundo informações da polícia, ele estava em frente ao bar onde o Fábio foi atingido e disse só ter ouvido os tiros e uma explosão. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Os militares continuam realizando ações de varredura em busca de suspeitos envolvidos no incidente e o policiamento está reforçado por outras UPPs e pelo Batalhão de Choque (BPChq).
A ocorrência foi registrada na 13ª DP (Ipanema) e será encaminhada para a Divisão de Homicídios. O comércio da Rua Sá Ferreira foi fechado por causa do tiroteio.
Além de Fábio, o confronto no Pavão-Pavãozinho fez mais uma vítima. Elisângela Gonçalves, 38 anos, passou mal por causa do confronto entre policiais e traficantes e morreu. A mulher sofreu um infarto e chegou a buscar atendimento na clínica da família da comunidade, foi atendida, mas morreu na unidade.

error: Conteúdo protegido !!