Mesquita leva 9 medalhas nos Jogos da Baixada

Aconteceu no último final de semana, na Vila Olímpica de Duque de Caxias, as primeiras premiações por modalidade dos Jogos da Baixada. O evento, que já está em sua 20ª edição, conta com a participação dos 13 municípios da Baixada Fluminense e ainda de Mangaratiba, convidado especial neste ano.

Com desempenho digno de elogios, Mesquita levou para casa nove medalhas, distribuídas entre o atletismo, handebol e futebol de campo. O Atletismo foi responsável por sete deste total, incluindo duas de bronze na classificação geral por equipes, nas categorias sub-14 e sub-17, feminino e masculino, respectivamente, e uma de prata no revezamento 4X100 feminino. Um feito impressionante e motivador para a equipe, comandada pelos professores Elzo Feliciano e Kethelyn Mendonça, que teve seus treinos iniciados cerca de duas semanas antes do início da competição.

O Handebol foi palco de um dos jogos mais aguardados pela torcida mesquitense, que compareceu em peso para apoiar os meninos que compõem o time sub-17. O grupo disputou a final contra os donos da casa e levou a prata em uma partida emocionante, que teve como destaque os jogadores Carlos Daniel Salles, Felippe Teixeira e João Victor. Para a equipe técnica do grupo, o resultado é animador e mostra o potencial dos jovens – que tiveram apenas três semanas de treinamento e conquistaram uma vaga nunca antes obtida na modalidade nos 20 anos da competição.

Já o gramado da Vila Olímpica, que em 1998 foi sede das classificatórias do Mini Torneio da Copa do Mundo da França, recebeu as seleções de futebol de campo. E Mesquita garantiu sua última medalha do final de semana: de bronze, também contra a equipe de Duque de Caxias, que levou o ouro na rodada final.

error: Conteúdo protegido !!