COLUNA MARCUS LAURIA – 01/07

Mercedes-AMG e 63 S 4MATIC+ chega ao Brasil por R$ 700 mil

A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao mercado brasileiro do novo AMG E 63 S 4MATIC+. Com o lançamento desse modelo, que vem complementar e assumir a posição de topo de linha da família Classe E.
O motor V8 4,0 litros de 612 cv é o mais potente da linha AMG oferecido no Brasil e está ainda mais moderno, graças ao sistema de desativação de cilindros de série. Acelerando de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, o novo modelo está no topo de sua categoria. A transmissão esportiva AMG Speedshift MCT 9-marchas conta com um sistema de embreagem banhada a óleo, permitindo tempos de resposta ainda mais ágeis. Outro destaque é o sistema AMG Performance 4MATIC+ de tração integral totalmente novo, que combina as vantagens de várias configurações de condução.
A distribuição de torque entre os eixos, que era fortemente voltada para a traseira, pela primeira vez é totalmente variável e garante ótima tração independentemente das condições da pista.
Adicionalmente, a lista de equipamentos do Classe E inclui os faróis Multibeam LED de alta resolução, cada um com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente, que iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz que se adapta automaticamente para não ofuscar outros usuários da via. Isso acontece porque essa configuração permite que a distribuição da luminosidade seja controlada separadamente em cada um dos faróis se adaptando rapidamente às situações do tráfego. O modelo será comercializado no Brasil a partir desse mês com preço sugerido de R$ 699.900,00.

 

Audi revela segunda geração do RS 5 Coupé com 450 cv

Na segunda geração do RS 5 Coupé, a Audi Sport apresenta seu primeiro modelo com o idioma de design atual da família RS. Seu novo motor biturbo 2.9 TFSI produz 450 cv e 600 Nm de torque. A transmissão quattro de série distribui a potência para as quatro rodas.
Para o RS 5 Coupé, os designers se inspiraram nos distintos detalhes do modelo de competição Audi 90 quattro IMSA GTO. Grandes entradas de ar com a grade tipo colmeia típica dos modelos RS caracterizam a dianteira do carro. A grade Singleframe é muito mais larga e plana do que no A5 comum. Ao lado dos faróis estão as entradas de ar adicionais; e painéis escurecidos diferenciam os faróis LED Matrix opcionais. Rodas de alumínio de 19 polegadas são equipamentos de série, com conjunto de aro 20 como opcional. O acabamento esportivo do veículo é detalhado pela entrada do difusor e pelo sistema de escapamento ovalado característicos da linha RS, além do spoiler montado na tampa traseira. Com 4.723 milímetros de comprimento, o novo RS 5 Coupé é 74 mm maior que o modelo anterior.
A revisada suspensão multilink de cinco braços é usada no eixo dianteiro. Na traseira, uma suspensão de cinco braços substitui a suspensão trapezoidal usada no modelo anterior. Isso aprimora as características de direção esportiva e a agilidade, além de melhorar significativamente o conforto. Com a suspensão esportiva RS, o novo RS 5 Coupé é 7 mm mais baixo que o modelo de entrada. Como alternativa, a Audi Sport também oferece a suspensão com Dynamic Ride Control (DRC), freios de cerâmica e direção dinâmica com ajuste específico RS. O motorista pode tornar sua experiência de condução ainda mais individual por meio do sistema drive select, que altera as características do veículo conforme os gostos do condutor.
O novo RS 5 Coupé chegará às concessionárias da Alemanha e de outros países europeus neste mês. No Brasil, o carro começa a ser vendido no início de 2018.

 

Em duas horas novo Peugeot 3008 esgota pré-venda

O novo SUV Peugeot 3008 estreou no Brasil fazendo história. O modelo, teve a pré-venda esgotada em apenas duas horas. Lançando e apresentado no dia 20 de junho, no Rio de Janeiro, o 3008 teve a pré-venda iniciada às 20h e todos os 50 carros disponíveis reservados.
Uma das novidades do lançamento, a cor Metallic Cooper esgotou em menos de 30 minutos. “Este é apenas o primeiro passo de um potencial gigantesco que enxergamos para o modelo no Brasil. Temos tudo para alcançar o mesmo sucesso que o 3008 alcançou em outros países e começamos muito bem”, comenta Ana Theresa Borsari, diretora geral da Peugeot do Brasil. Além do privilégio de figurarem neste seleto grupo, os 30 primeiros clientes também levaram para casa um e-Kick, um patinete dobrável com assistência elétrica.
A Peugeot já disponibilizou em seu site uma lista de interesse, o “Garanta o Seu”. Para aqueles que conseguiram garantir o carro na pré-reserva, a marca oferece condições de pagamento à vista ou por meio de financiamento online pelo banco Peugeot em 12, 24, 36 ou 48 vezes.

 

BMW S 1000R 2017 fica mais potente e ganha novo visual

A superesportiva BMW S 1000R está com novidades na linha 2017. A partir de R$ 62.900 seu design foi renovado, com novas carenagens mais compactas que ressaltam o seu design. A traseira levantada, frente baixa, faróis assimétricos e as características entradas de ar em formato de brânquias completam o design do modelo.
O painel de instrumentos, por sua vez, ganhou uma nova inclinação que facilita a visualização pelo condutor, tornando a viagem mais confortável e ergonômica. A moto está disponível em três cores: vermelho e as novas cinza e tricolor – esta última recebeu um novo grafismo no adesivo para o tanque. A superesportiva conta ainda com um novo sub-chassi traseiro e um novo escapamento em titânio.
Há mudanças no propulsor de quatro cilindros em linha, que agora desenvolve 165 cavalos de potência a 11.000 rpm, um aumento de cinco cavalos em relação ao modelo anterior. Derivado da S 1000 RR, o motor oferece 114 Nm de torque a 9.250 rpm, proporcionando um torque extremamente linear em uma propulsão constante em todos os regimes de funcionamento.
Por fim, a superesportiva conta ainda com o novo Shift Assist Pro, similar aos modelos RR e XR, que otimiza a troca de marchas sem a necessidade de embreagem.
A nova BMW S 1000 R oferece diversas possibilidades de modos de condução ao toque de um único botão. Na versão 2017, são duas novas opções de pilotagem pro: “Dynamic” e “Dynamic Pro”. Além delas, estão disponíveis os modos “Rain”, que confere respostas mais suaves do acelerador, com os sistemas ABS e ASC adaptados ao piso molhado, e o modo “Road”, que otimiza para piso seco as respostas de acelerador, ABS e ASC. Por último, o modo “Pro” está disponível como um extra opcional àqueles que gostam de explorar os limites.
O modelo traz de série sistemas de última geração de freios ABS pro de corrida e controle de estabilidade automático (DTC), que garantem excelentes números de aceleração e desaceleração, mesmo em situações limite, e podem ser ativados ou desativados durante o percurso, proporcionando maior emoção e prazer na condução.

 

Renault Duster 1.6 SCe ganha novo câmbio X-Tronic CVT

O Renault Duster ganha a opção do câmbio X-Tronic CVT. Além da nova transmissão, o SUV passa a ser equipado em todas as versões 1.6 SCe X-Tronic com controle de tração, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.
São duas opções de motorização (1.6 e 2.0), três opções de câmbio (manual, CVT e automático) e duas opções de tração (4×2 e 4×4), disponibilizando sempre uma versão ideal para cada necessidade. Além de ser um veículo muito bem equipado com destaque para: direção eletro-hidráulica, sistema ESM (Energy Smart Management – sistema de regeneração de energia, tecnologia das pistas para as ruas inspirada na Fórmula 1), Eco-mode (reduz o consumo de combustível em até 10%), maior porta-malas da categoria com 475 litros, 210 mm de altura do solo, excelentes ângulos de entrada e saída, MediaNav com tela touchscreen de 7” com navegação GPS e rodas de liga leve aro 16”.

Confira os preços:

Duster 1.6 Expression Manual: R$ 67.990
Duster 1.6 Expression X-TRONIC: R$ 73.490
Duster 1.6 Dynamique Manual: R$ 73.490
Duster 1.6 Dynamique X-TRONIC: R$ 78.990
Duster 2.0 Dynamique Manual: R$ 84.120
Duster 2.0 Dynamique AT: R$ 85.070
Duster 2.0 Dynamique 4×4: R$ 86.620

error: Conteúdo protegido !!