Eder Luis ganha nova chance no Vasco

O atacante Eder Luis ganhou uma oportunidade e está na lista para a partida
Reprodução / Vasco.com.br

O atacante Manga Escobar não foi relacionado por Milton Mendes para o jogo contra o Coritiba, neste domingo. O treinador deixou claro em entrevista coletiva o incômodo com o atual momento do jogador e também o cobrou durante um treino nesta semana. No entender do técnico, o colombiano não está 100% após se recuperar de lesão na coxa direita. Eder Luis ganhou uma oportunidade e está na lista para a partida.
A cobrança de Milton gerou uma pequena discussão com Manga, mas não tomou grandes proporções – tanto que o caso não foi passado à direção. O treinador costuma conversar com os jogadores que acredita que não estejam bem. Quem soube do episódio classificou o fato como uma cobrança normal de treino.
Perguntado sobre Manga na coletiva, Milton, usualmente bem-humorado, mudou um pouco o tom e não confirmou a presença do colombiano no jogo.
“Temos que ver ainda se vamos relacionar. É uma possibilidade. Futebol é merecimento. Trabalho, entrega, postura… são coisas importantes”, disse o treinador.
Sem Manga, Milton optou por dar nova chance a Eder Luis. O atacante, que estava fora dos planos, voltou a ser relacionado após longo tempo. Sua última partida foi a derrota para o Fluminense por 3 a 0, no dia 29 de janeiro.
O Vasco faz seu último treino antes do jogo neste sábado, pela manhã, em São Januário. No domingo, às 16h (de Brasília), enfrenta o Coritiba na Vila Capanema, no Paraná. O Cruz-Maltino é o atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.

 

Clube ainda busca mais reforços

 

O Vasco anunciou na última quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Ramon e não pretende parar por aí na tentativa de reforçar o elenco para o restante do Brasileiro. A ideia é ter ao menos mais duas peças, um zagueiro e um meia-atacante veloz que possa jogar pelos lados.
Para a zaga, o planejamento é aguardar por Anderson Martins, que negocia sua rescisão de contrato no Catar. Caso ele consiga, ainda há um outro obstáculo: a concorrência de outros interessados, como o Corinthians, São Paulo e Atlético-MG. Há otimismo, mas, se a contratação não for concluída, existe a chance de partir para negociar em outras frentes.
Como o clube tem limitações de investimento, o mercado sul-americano é visto com bons olhos por causa do salário mais baixo dos atletas. Uma das alternativas para o setor ofensivo é o meia Léo Valencia, que terminou seu contrato com o Palestino-CHI e foi oferecido. Apesar disso, não é uma negociação barata, visto que o jogador está com a seleção chilena na disputa da Copa das Confederações na Rússia.

 

Fonte: Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!