Desarme prende traficante internacional de munições na Baixada

Adriana Santos da Silva, de 37 anos, foi presa ontem no Centro de Nova Iguaçu
Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) capturaram ontem (30), a traficante internacional de munições Adriana Santos da Silva, de 37 anos, no Centro de Nova Iguaçu. De acordo com agentes, a criminosa possuía mandado de prisão pendente, em virtude de condenação da Justiça Federal do Paraná, pelo crime do Estatuto do Desarmamento, crime de Tráfico Internacional de Munições de Uso Restrito.
Ainda segundo a Polícia Civil, Adriana foi presa em flagrante delito, há pouco mais de dois anos, em Londrina, no Estado do Paraná, transportando 2.250 mil munições de calibre 9mm presas ao corpo, com o auxílio de uma comparsa que também foi presa. Na ocasião, Adriana confessou aos policiais civis que realizaram a sua prisão que havia adquirido as munições de uso restrito no Paraguai, em Cidade do Leste, e que as revenderia para criminosos das favelas de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A captura da traficante foi possível após um trabalho de inteligência da Polícia Civil que contou com intensa troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal em um trabalho conjunto para capturar criminosos que atuam no tráfico de armas de fogo e munições para o Rio de Janeiro.
Há poucos dias a Desarme capturou o traficante internacional de fuzis Sebastião Braz da Fonseca Neto, de 49 anos, responsável por abastecer favelas de Niterói e São Gonçalo com armas de guerra utilizando a rota internacional Bolívia x Rio de Janeiro. A Desarme é a Delegacia Especializada da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, inaugurada em abril de 2017, que detém atribuição privativa para investigar os crimes de tráfico de armas, munições, acessórios e explosivos no Estado do Rio de Janeiro.

error: Conteúdo protegido !!