Fortes chuvas deixam 56 mortos na China

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
As perdas econômicas causadas pelas enchentes são estimadas em US$ 3,72 bilhões

Fortes chuvas deixaram 56 mortos e 22 desaparecidos em 11 províncias chinesas desde 29 de junho, anunciou ontem o Ministério dos Assuntos Civis. Vinte e sete mil casas caíram e 37 mil foram danificadas devido a inundações, deslizamentos de terra e tempestades de granizo nas províncias de Zhejiang, Anhui, Jiangxi, Hubei, Hunan, Guangdong, Sichuan, Guizhou e Yunnan, assim como no município de Chongqing e na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, acrescentou o ministério.
As perdas econômicas diretas foram estimadas em 25,27 bilhões de yuans (US$ 3,72 bilhões).
Nessa segunda-feira (3), o Governo Central liberou 1,88 bilhão de yuans para 20 províncias atingidas pelas chuvas.
A pasta e a Comissão Estatal de Redução de Desastres enviaram equipes e materiais para ajudar as áreas afetadas por desastres em Zhejiang, Jiangxi, Hunan e Guizhou.
Cerca de 3 mil policiais foram enviados para a linha da frente de combate às inundações em Hunan. Os relatórios prévios informaram que o nível da água da estação de monitoramento de Changsha, capital de Hunan, sobre o Rio Xiangjiang, principal afluente do Yangtze, alcançou recorde de 39,51 metros na manhã de ontem, mais alto do que o registro anterior de 39,18 metros, alcançado em uma grande inundação em 1998.

 

Agência Xinhua

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!