Flamengo quer que Conca cumpra contrato até o fim, jogue e motive a torcida

A euforia dos torcedores rubro-negros com a chegada do meia argentino no começo do ano, por ora, não passou apenas de expectativa
Gilvan de Souza / Divulgação

A euforia da torcida do Flamengo com a chegada de Conca no começo do ano, por ora, não passou apenas de expectativa. Principal contratação do primeiro semestre do ano, o meia não conseguiu conquistar o espaço esperado quando enfim pôde atuar. Pelo contrário, acabou perdendo e sequer viajou para o Chile na segunda-feira.
Ele ficará fora da estreia da equipe na Sul-Americana, hoje, diante do Palestino. Zé Ricardo relacionou 20 jogadores para a viagem – e vai cortar dois para a lista de 18 do jogo. Na chegada a Santiago, o diretor de futebol Rodrigo Caetano disse que não há proposta por Conca e que o jogador vai cumprir o contrato.
“Conca não veio por decisão da comissão técnica. Só podem ser relacionados 18 para a partida. Mas não existe nada por ele. Esperamos que cumpra o contrato conosco, colaborando quando solicitado pela comissão técnica e com o mesmo profissionalismo que vem demonstrando sempre”, disse Rodrigo Caetano, na chegada da delegação rubro-negra ao Chile.
O contrato de empréstimo é até dezembro. Nos bastidores, há desconforto do jogador com a falta de oportunidades, o que não é privilégio de Conca. Jovens da base e outros atletas – como Mancuello e Rômulo também vem atuando pouco.
O departamento de futebol considera normal que jogadores recebam poucas chances num grupo qualificado como o do Rubro-Negro. Caetano diz que o jogador não manifestou incômodo algum e tampouco houve sondagens de outros clubes interessados em Conca.
Recentemente, o argentino causou mal-estar ao pedir para ser relacionado contra o Botafogo, não ser atendido e faltar a um treino no clube. A comissão técnica avalia que Conca está ainda abaixo da melhor forma física, com dificuldades de chegar ao nível ideal de competição. (Fonte: Globoesporte.com)

error: Conteúdo protegido !!