ONG de Miguel Couto já ajudou 50 mil jovens da Baixada

A Casa do Menor oferece mais de 600 vagas para diversos cursos profissionalizantes

Retirar das ruas jovens em situação de vulnerabilidade social e dar-lhes uma nova perspectiva de vida. Este é o objetivo da Casa do Menor, organização não governamental situada no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, que há três décadas oferece mais que um lar, mas também capacitação profissional.
Fundada pelo padre Renato Chiera, de 75 anos, a instituição já tirou mais de 50 mil jovens de toda a Baixada Fluminense das ruas com seu trabalho de acolhimento e capacitação. Atuando na área de serviços sociais, a Casa do Menor oferece mais de 600 vagas para cursos profissionalizantes e busca parcerias para manter o projeto e continuar restaurando vidas. O padre conta que o espaço se tornou referência para a região, pois dá uma nova visão de mundo à jovens que buscam uma oportunidade de crescer.
“A Casa do Menor vem se consolidando como referencial na formação metódica profissional de adolescentes, jovens e adultos da Baixada Fluminense. Já formamos mais de 50 mil pessoas ao longo de 31 anos”, conta o fundador do projeto.

Doações ajudam a manter a instituição

A Casa do Menor sobrevive graças a  doações que vêm até mesmo de outros países. O padre Renato Chiera busca parcerias com empresas que o ajude a manter o projeto, pois o atual momento de crise também atingiu algumas atividades da instituição.
“Precisamos contar com a parceria de mais empresas para continuar legitimando a garantia de direitos daqueles que se encontram à margem da sociedade e distantes das oportunidades de inserção no mercado de trabalho”, completa o Padre Renato.

Cursos profissionalizantes

A Casa do Menor oferece cursos de designer gráfico, elétrica predial, mecânica, auxiliar de cabeleireiro, assistente administrativo, gastronomia e panificação. A idade mínima para começar é 12 anos. As inscrições vão até o dia 31 de julho. Para fazer a matrícula é necessário levar três fotos 3×4, pasta modelo 17 azul, certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Menores de 18 anos precisam ir acompanhados pelos responsáveis munidos de RG e CPF. A duração é de seis meses e a taxa dos cursos é de R$ 75,00.
Quem desejar fazer doações, conhecer o projeto e saber sobre os cursos pode ir à Casa do Menor. O endereço é Avenida Duque Estrada Meyer, 222, bairro Miguel Couto, Nova Iguaçu. É possível conhecer também a ONG através do site www.casadomenor.org. Mais informações pelo telefone: 2886-1159 ou 98689-4736.

error: Conteúdo protegido !!