Servidores de Mesquita participaram do curso de “Percepção de Risco Geológico”. A atividade que contou com a presença do vice-prefeito, Waltinho Paixão, e do chefe de gabinete de Mesquita, Bruno Lecena, abordou temas como histórico do programa de prevenção e erradicação de riscos em assentamentos precários, gerenciamento de áreas e risco e perigo, conceitos básicos de geologia, mapeamento de áreas de risco de enchentes, noções gerais de gerenciamento de áreas de risco, enchentes e inundações, sistemas alertas, além de aula de campo.
Os instrutores do CPRM, Anselmo Pedrazzi e Pedro Augusto dos Santos, ministraram as aulas. A capacitação contou com um total de 43 agentes de Defesa Civil dos municípios de Mesquita, Japeri, Belford Roxo, Queimados, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Engenheiro Paulo de Frontin. Também marcaram presença os representantes das Regiões de Defesa Civil Metropolitana (REDEC), Major Glauco dos Santos Silva, e o Coronel Luís Sérgio Lima.
“O curso é de extrema importância na capacitação dos funcionários, da Defesa Civil. Nosso objetivo é despertar a sensibilidade e a técnica para identificação de riscos geológicos, assim como realizar mapeamentos e o gerenciamento dessas atividades. Vamos sempre buscar qualificação para os agentes de Mesquita, como forma de estarem sempre preparados para qualquer situação, seja preventiva ou de emergência”, destacou o Diretor de Minimização de Desastres de Mesquita, Wevson Reis.