Mengão mais forte promete atacar o Vasco na Colina

Guerrerro volta ao comando de ataque no clássico. Rhodolfo, Trauco e Márcio Araújo também deverão estar em campo
Gilvan de Souza / Divulgação

Passada a vitória de 5 a 2 sobre o Palestino, no Chile, que encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo começou a pensar no clássico deste sábado, às 18h, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de atuar na casa do adversário, os rubro-negros garantem que não mudarão o DNA e manterão postura ofensiva.
“O Flamengo vai adotar uma postura ofensiva, pois naturalmente jogamos dessa maneira. Não temos como modificar isso mesmo fora de casa, pois é um estilo de jogo pela característica do time. O respeito ao Vasco existe, pois é um time qualificado e que faz uma boa campanha. Mas vamos buscar a vitória, pois esses três pontos seriam muito importantes neste momento da competição”, disse o zagueiro Réver.

Para Everton Ribeiro a rivalidade e o equilíbrio são pontos certos no confronto entre as duas equipes
Gilvan de Souza / Divulgação

O meia Everton Ribeiro segue a mesma linha de raciocínio. “Sabemos que estamos falando de um clássico, com rivalidade e equilíbrio obrigatórios, e que por isso mesmo se torna difícil. Além disso, o Vasco vai jogar em casa e está mais acostumado com o estádio. Mas o Flamengo já tem seu estilo de jogo bem definido e não vamos mudá-lo. Vamos jogar de maneira ofensiva, desde o começo, como estamos fazendo neste Campeonato Brasileiro. É muito importante conquistarmos uma vitória para não interrompermos essa boa sequência que estamos conseguindo manter na temporada e no próprio Campeonato Brasileiro. A nossa expectativa é a de buscar os três pontos”, disse o apoiador.
Ontem, o elenco realizou um trabalho regenerativo no Chile e em seguida a delegação retornou ao Brasil. Apenas nesta sexta-feira, com todo o elenco à disposição, que o técnico Zé Ricardo poderá projetar o time que vai a campo diante do Vasco. Nomes como o zagueiro Rhodolfo, o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, o volante Márcio Araújo, o meia Diego e o atacante Paolo Guerrero, preservados diante dos chilenos, reaparecem. Após a atividade desta sexta-feira à tarde os jogadores iniciam o processo de concentração para o clássico.

Vasco vê ‘derby’ com Flamengo
como jogo-chave na campanha

Lateral Henrique confia na influência da boa fase para recepcionar e ganhar do adversário com apoio da torcida
Paulo Fernandes / Vasco

Um jogo-chave para definir os rumos da campanha do Vasco no Brasileiro deste ano. É assim que os jogadores estão tratando o clássico. Na visão deles, um triunfo diante do histórico adversário pode mudar de vez o patamar do time.
“O Vasco vem conseguindo fazer boa campanha em casa e diante do Coritiba (empate por 2 a 2) começamos a pontuar como visitantes. Temos que vencer esse clássico para pegarmos de vez embalo na competição”, disse o zagueiro Paulão.
O lateral-esquerdo Henr+ique concorda. “O Vasco vem crescendo na competição. Começamos o Brasileiro lutando contra a irregularidade e aos poucos estamos progredindo, o que a nossa pontuação tem inclusive mostrado aos nossos torcedores. Mas não podemos interromper isso e o clássico contra o Flamengo acaba tendo um papel determinante neste quesito. Temos que avançar ainda mais na tabela de classificação e esse jogo pode ter um peso grande”, afirmou Henrique.
O time do Vasco está praticamente definido. Os volantes Wellington, contratado junto ao São Paulo, e Bruno Paulista, que estava no futebol português e não joga uma partida oficial desde o ano passado, ganharam oportunidades nas vagas de Jean e Douglas, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro Breno, vetado com um estiramento de grau 2 na coxa direita, cede a vaga para Rafael Marques, que vai compor o setor com Paulão. A boa notícia é o retorno do atacante Luis Fabiano, que cumpriu suspensão no empate com o Coritiba e reaparece no posto de Thalles.
Dessa maneira, se nada de anormal acontecer até a hora do jogo, o Vasco deverá ir a campo com, Martin Silva, Gilberto, Paulão, Rafael Marques e Henrique, Wellington, Bruno Paulista, Mateus Vital, Yago Pikachu e Nenê; Luis Fabiano. Nesta sexta os jogadores participam de um treino recreativo e depois começa o período de concentração.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!