Últimas Notícias – 07/07

Claudinéia recebe alta

Claudinéia dos Santos Melo, a mulher baleada com o filho ainda no útero, em Duque de Caxias, recebeu alta médica no fim da manhã de ontem. Por volta das 12h45, ela deixou o Hospital Moacir do Carmo, acompanhada de familiares.
O bebê Artur permanece internado em estado gravíssimo no hospital Adão Pereira Nunes, o hospital de Saracuruna, em Caxias. “Não consigo nem explicar”, disse Claudinéia sobre a situação do filho recém-nascido. Questionada sobre o que mais queria fazer, respondeu: “Tocá-lo”.
A mulher estava grávida de nove meses quando foi atingida por uma bala perdida na Favela do Lixão. A criança nasceu após uma cesariana de emergência. O disparo, que deixou o bebê paraplégico, também arrancou um pedaço da orelha dele e criou um coágulo na cabeça. O tiro atravessou o quadril da mãe e atingiu a criança – perfurando os pulmões e provocando uma lesão na coluna. O bebê, no entanto, pode recuperar os movimentos.

 

Assaltou senhora em Queimados

Policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), a serviço da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, apreenderam na noite da última quarta-feira, um menor de idade que acabara de assaltar uma senhora e um adolescente no Centro de Queimados. Enquanto faziam o patrulhamento de rotina na Avenida Eloy Teixeira, o Sargento Nunes, o Cabo Paulo César e o soldado Canto perceberam o delito e iniciaram a perseguição ao menor de 14 anos.

O menor, em porte de uma arma, assaltou uma senhora e uma adolescente e fugiu com o celular das vítimas. Após perseguição a pé, os policiais conseguiram apreender o menor armado com uma garrucha (arma antiga) em um estacionamento no Centro. O acusado foi levado para a 55ªDP (Queimados) e autuado. Por telefone, pai do menor apreendido disse que não iria até à delegacia. O celular foi devolvido às vítimas.

O PROEIS permite que policiais militares trabalhem voluntariamente em seus horários de folga para fortalecer os serviços de segurança pública e suprir a falta de efetivo de agentes do 24° BPM (Queimados). Cada agente pode trabalhar até 96 horas de carga horária, que é equivalente a 12 turnos/mês. O máximo de horas-extras pagas são de até R$ 1.800 mais os descontos do Imposto de Renda. “O programa ainda auxilia no controle e cumprimento das normas de trânsito. Infrações como estacionar veículos em filas duplas, contramão de direção, calçadas, locais proibido pela sinalização e outras atitudes que causam a desordem urbana, são fiscalizada”, disse o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Elias José.

error: Conteúdo protegido !!