COLUNA MARCUS LAURIA – 08/07

BMW inicia a pré-venda da moto G 310 R

A espera está chegando ao fim. Os interessados na nova roadster da BMW Motorrad já podem fazer a reserva e garantir o recebimento da BMW G 310 R antes das vendas começarem. O hotsite exclusivo de pré-venda da motocicleta e que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.bmwmotorrad.net/g310r. Por meio dele, o internauta pode conferir todos os detalhes e atributos da roadster produzida pela BMW Motorrad em Manaus (AM), além de contar com a oportunidade de antecipar-se na aquisição do modelo, confirmando seu interesse na compra. Tudo feito de forma interativa e intuitiva. A iniciativa é limitada para as 100 primeiras unidades e fica condicionada ao estoque.
“O lançamento do hotsite de pré-venda da aguardada BMW G 310 R permite que os consumidores e fãs de motocicletas garantam antecipadamente a reserva de compra da moto, além de aumentar a curiosidade sobre ela”, explica Luciana Francisco, gerente de marketing da BMW Motorrad Brasil. A chegada da roadster às concessionárias está prevista para o segundo semestre deste ano e seu preço sugerido é de R$ 21.900. “Desenvolvida na Alemanha e produzida no Brasil, com tecnologia de ponta e ABS de Série”, reforça a gerente.
Ela é produzida na nova fábrica do BMW Group em Manaus e assinala a estreia da marca no segmento de motocicletas abaixo de 500 cc do País. A motocicleta vem equipada com um motor monocilíndrico, de 313 cm³ capaz de entregar 34 cv de potência, a 9.200 rpm, e 28 Nm de torque, a 7.500 rpm. O bloco é refrigerado a água e conta com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível.
Seu design, inspirado na BMW S 1000 R e ressaltado por uma frente baixa e uma traseira extremamente curta, é de uma legítima roadster. Já o desenho dinâmico dos faróis e do tanque de combustível também chamam a atenção e evidenciam o apelo esportivo do modelo.
Em termos de tecnologia, destacam-se os freios BMW Motorrad ABS, como equipamento padrão, e a geometria inovadora da motocicleta que possibilita um centro de gravidade baixo e centralizado. Este detalhe permite uma condução mais fácil e leve no dia a dia.
Já o conforto ao conduzir é assegurado por meio da configuração ergonômica do conjunto formado pelo guidão, pedal e manoplas. A posição do assento atende a todos os pilotos proporcionando estabilidade e agilidade, graças, também, à disposição das molas e amortecedores.

 

Veja como de ser o novo Volkswagen Golf

A Volkswagen está determinada a mudar a imagem depois do Dieselgate com o lançamento de várias famílias de modelos elétricos e híbridos. A última novidade é o protótipo Gen.E, curiosamente um modelo com dimensões semelhantes às do Golf. Tanto que já é considerado um provável estudo sobre a oitava geração do ícone da Volkswagen.
Para o momento, o Gen.E é descrito pela Volkswagen como um modelo de desenvolvimento para “uma nova geração de veículos com mobilidade eficiente de longa distância com autonomia superior aos 400 km”.
Além de uma nova bateria de ions de lítio, mais leve e mais protegida contra colisões e incêndios, assim como um motor elétrico mais leve, o Gen.E pode ser carregado por robots, em estacionamentos públicos ou parques de estacionamento subterrâneos.
Já o formato lembra o do Golf, embora mais futurista. As portas são de abertura do tipo asa de gaivota e sem maçanetas. A seção traseira, com a coluna B unido com a asa da tampa da mala, assume a forma de um spoiler de grandes dimensões. Segundo a Volkswagen, o Gen.E foi desenvolvido sobre uma plataforma de baixo peso, desenhada para a máxima segurança em caso de acidente.

 

Jon Olsson mostra seu Rolls Royce camuflado

O esquiador Jon Olsson, conhecido pela sua paixão por automóveis e pelas suas transformações mais excêntricas, voltou a dar mais sinais de sua criatividade. A “vítima”? Um Rolls-Royce Wraith.
A criação, considerada a mais ousada feita até hoje por Olsson, tem pintura em branco e preto, com padrão de camuflagem, conta com luzes auxiliares e barras no teto que permitem transportar uma prancha de “jetsurf”.
O excêntrico esquiador encomendou ainda rodas Forgiato de 24 polegadas, suspensão rebaixada, vidros escuros e um escape personalizado Quicksilver. A ousadia estende-se ao motor. Este Wraith, que recebeu o nome “George”, tem o conhecido motor V12 6.6 biturbo com 820 cv (mais 188 cv que o “normal”).
As performances não foram divulgadas, mas esperam-se registos bem elevados visto que a versão de fábrica é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima limitada de 250 km/h.

 

Mercedes CLS 53 é o primeiro híbrido da AMG

De acordo com a Mercedes, já está pronto o sistema híbrido para os primeiros AMGs híbridos. O escolhido é o próximo Mercedes-Benz CLS e o nome já é conhecido: 53. Chega no início de 2018.
Segundo a revista Motoring, a família de modelos 53 contará com um motor 3.0 de seis cilindros turbo com 430 cv que vai trabalhar em conjunto com um motor elétrico de 67 cv, para uma potência combinada por volta dos 500 cv.
O novo motor 3.0 de seis cilindros conta com ISG (alternador/motor de arranque integrado) e um eZV (compressor auxiliar elétrico) que permite atingir 70 000 rpm em 300 milissegundos.
Posteriormente, o sistema híbrido da AMG chegará a mais modelos, como os Classe C, Classe E, Classe S, além dos SUV GLC, GLE e GLS. O objetivo é que estas versões 53 substituam paulatinamente as versões 43 AMG.

 

Kawasaki Ninja ZX-10RR chega ao mercado brasileiro

A Ninja ZX-10R se tornou referência na categoria ao conquistar três títulos – 2013, 2015 e 2016 – do Campeonato Mundial de SuperBike. Na atual temporada 2017, a nova versão RR já é a maior vencedora, com os pilotos Jonathan Rea e Tom Sykes liderando a disputa por mais um título mundial para a Kawasaki. A nova Ninja ZX-10RR traz de série alguns itens que a tornam mais competitiva ainda para as pistas. E em se tratando de competição, o desempenho é fator diferencial. O robusto motor de 998 cm³ vem equipado com um cabeçote modificado – em relação à versão standard da ZX-10R – que dispõe da folga necessária para a instalação dos cames do eixo de comando para o kit de corrida. Além disso, a carcaça do motor foi reforçada. As passagens conectadas entre os cilindros ficaram mais estreitas e a espessura da parede foi aumentada – tudo para oferecer maior confiabilidade e performance.
A Ninja ZX-10RR vem equipada com rodas em alumínio de sete raios, desenvolvidas em parceira com a Marchesini – empresa ligada ao Grupo Brembo que atua nos segmentos de pesquisa e inovação e atende diversas equipes do MotoGP e do WorldSBK. Essas rodas contribuem para que o condutor desenvolva uma pilotagem mais leve, principalmente nos momentos de mudança de direção. Além disso, a Ninja ZX-10RR vem de série com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP, modelo homologado para pilotagem urbana e que oferece performance de corrida.
Outra tecnologia aprimorada na Ninja ZX-10RR 2018 é o Kawasaki Quick Shifter. O sistema possibilita as mudanças de marcha tanto para cima quanto para baixo no pedal de câmbio sem o uso da embreagem. Esse formato contribui para que o piloto obtenha um maior desempenho, o que é bastante significativo na pilotagem esportiva. A Ninja ZX-10RR 2018 traz ainda alguns toques especiais como o logotipo com as letras ‘RR’ inscritas na tampa do motor e na chave de ignição.
Além destas inovações que resultam diretamente numa performance mais competitiva, a Ninja ZX-10RR mantém todos os recursos avançados presentes na versão standard da ZX-10R, como o sistema de freios antiblocantes KIBS, controle de tração S-KTRC com unidade de medição inercial IMU incorporado, controle de largada KLCM, modos de potência e outras funções que a reafirmam como a mais completa superbike disponível no mercado brasileiro. O Preço de Público Sugerido é de R$ 83.990,00 (frete não incluso).

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