Bota contrata meia chileno e leva ‘justiçada’ de Seedorf

Leonardo Valencia chega neste final de semana para ser reforço do alvinegro no restante da temporada
Franck Fife / AFP

A diretoria do Botafogo acertou a contratação do meia Leonardo Valencia, de 26 anos, que defendeu a seleção do Chile na Copa das Confederações. O Glorioso venceu a concorrência contra o Vasco e com outros clubes da América do Sul, que lutavam pelo jogador, que se desligou do Palestino no mês passado. O atleta vai desembarcar no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos no fim de semana.
Leonardo Valencia chega para substituir ao argentino Walter Montillo, que se aposentou na semana passada por conta de uma série de lesões. O jogador será um dos inscritos na Copa Libertadores, competição pela qual o Bota derrotou o Nacional no Uruguai por 1 a 0 na noite de quinta-feira, pela rodada de ida das oitavas de final. O chileno já ficará à disposição para o jogo da volta, em 10 de agosto. Seu empresário, André Cury, reconheceu que o torneio continental pesou na escolha.
“A Copa Libertadores pesou, pois o Valencia quer jogar a Copa do Mundo no próximo ano. Trata-se de um jogador de seleção e de alto nível, que recebeu uma proposta de um grande clube, que vem fazendo uma reestruturação maravilhosa e mantendo os salários em dia. O Antônio Lopes (diretor de futebol) é um profissional que transmite muita confiança e é transparente”, disse Cury.
Leonardo Valencia ganhou fama ao marcar o gol que eliminou o Flamengo da Copa Sul-Americana do ano passado, quando o Palestino venceu o Rubro-Negro no Brasil por 2 a 1. Na ida os flamenguistas tinham vencido por 1 a 0, mas foram eliminados pelo gol qualificado como visitante.
Além de Leonardo Valencia, o Botafogo procura um atacante. Andrés Rios, do Defensa y Justicia, da Argentina, vem negociando e está perto do acordo. Ele tem 27 anos e o clube argentino aceitou a sua liberação, já que seu contrato está perto do fim. O Glorioso ainda negocia com o Corinthians por Luciano.
Dentro de campo o elenco, que retornou do Uruguai ontem, foi liberado e se reapresenta neste sábado, dia do único treino antes do confronto contra o Atlético-MG neste domingo, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso é possível que Jair Ventura preserve alguns titulares.

Seedorf cobra 4 milhões na Justiça

O craque pede compromissos financeiros não pagos pelo ex-presidente Mauricio Assumpção
Arquivo / AFP

O ex-jogador Clarence Seedorf ingressou na Justiça cobrando o Botafogo por direitos de imagem e danos morais referente ao período entre 2012 e 2013, quando defendeu o Glorioso. Ele pede cerca de R$ 4 milhões, sendo que metade deste valor seria não pagamentos efetuados pela gestão de Maurício Assumpção e o restando por danos que ele teria sofrido com o fisco italiano por conta da ausência desse dinheiro.
Seedorf foi a principal contratação da gestão de Mauricio Assumpção, chegando ao clube em julho de 2012. Ele defendeu o Botafogo em 81 jogos, marcando 24 gols. No período, conquistou o título do Campeonato Carioca.
Seedorf deixou o Botafogo em janeiro de 2014, quando anunciou que iria pendurar as chuteiras para se aventurar na carreira de técnico do Milan, clube que também atuou. Atualmente o ex-jogador está desempregado.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!