Últimas Notícias – 08/07

Ônibus incendiados

Dois ônibus foram incendiados no início da tarde de ontem (7), nas ruas Catumbi e Itapiru, no Catumbi, perto do Túnel Santa Bárbara. De acordo com o Centro de Operações, as vias foram interditadas após a chegada do Corpo de Bombeiros no local. Por volta das 14h50, as ruas foram parcialmente liberadas. A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) disse que a ação teria sido em represália à morte de um morador no Morro São Carlos. Mais cedo, um morador do São Carlos foi morto durante um tiroteio na comunidade. De acordo com o comando da UPP, policiais foram atacados quando faziam patrulhamento na localidade do Chuveirinho. Segundo ele, os PMs encontraram o homem baleado e o socorreram, mas ele não resistiu. Em nota, a corporação reforça que não houve revide por parte dos policiais.

 

Suspeito de matar namorada

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) da capital prenderam, na tarde da última quinta-feira, um suspeito de ter matado a namorada em abril deste ano. Sérgio do Nascimento Júnior, 37, tinha um mandado de prisão temporária em seu nome após investigações da especializada. Ele foi capturado em Araruama, Região dos Lagos. Ele foi indiciado após investigações apontarem que ele teria matado, com tiros à queima-roupa, a própria companheira, Adriana Gomes Cabral, 48. O crime aconteceu no dia 22 de abril deste ano, e o corpo de Adriana foi encontrado na manhã seguinte, em um rio, no bairro Anchieta, Zona Norte do Rio. Segundo a especializada, a motivação pelo crime ainda não está evidente. As investigações apontam que o suspeito e a vítima haviam saído para beber na noite do crime. Ele tentou forjar álibis para esconder o encontro – ele não buscou a vítima de carro na porta de casa, por exemplo. Sérgio está sendo levado para a DH/Capital, onde prestará depoimento, e ficará à disposição da Justiça.

 

Desaparecido em Meriti

Familiares de Raphael Felipe Vasconcellos Ferreira, ainda procuram pelo jovem, que foi visto saindo de casa no bairro Parque Araruama, em São João de Meriti, por volta das 18h, do dia 3 de julho deste ano.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do rapaz, basta entrar em contato através do telefone 99280-6277. Parentes de Raphael já procuraram por ele em hospitais, mas ele não foi encontrado e não tiveram nenuma pista de seu paradeiro.

 

Vítima de bala perdida

O eletricista Carlos Henrique Olímpio, de 59 anos, trabalhava na organização de uma festa caipira no Morro de São Carlos, entre os bairros do Estácio e do Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, quando foi atingido por uma bala perdida na virilha, na manhã de ontem. A festa era organizada por Carlos Henrique há mais de 20 anos e aconteceria neste sábado na Praça Doutor Roberto, dentro da comunidade, mas foi cancelada pela família da vítima.
A vítima foi levada ainda com vida para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, mas não resistiu ao ferimento. Em protesto contra a morte, dois ônibus foram incendiados na Rua Itapiru, no bairro do Catumbi, próximo à favela.

error: Conteúdo protegido !!