Caxias discute segmentos artístico-culturais

A Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola, no centro de Duque de Caxias, foi o local escolhido para a reunião prévia dos segmentos de literatura, artes visuais e audiovisual. O encontro teve como objetivo principal promover a troca de informações entre os participantes presentes, para a elaboração do Plano Setorial do Segmento no período 2017/2018. Foram debatidos documentos referenciais para construção dos planos para levar ao Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos Culturais do Rio.

A reunião foi organizada pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Duque de Caxias, Sistemas Nacional e Estadual de Cultura e CEPC – Conselho Estadual de Produção Cultural. O secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni, a subsecretária de Cultura de Caxias, Simone Sangelis, e a primeira-dama e representante do município no Fórum, Danielle Reis, participaram da mesa de abertura.

O secretário André Lazaroni falou sobre o lançamento de um edital que acontecerá em parceria entre o Estado e o município, afirmou que quer reiterar o compromisso de acompanhar e fomentar a reforma do Teatro Raul Cortez, com o apoio de empresas privadas. Em breve, Duque de Caxias sediará também o encontro estadual de bibliotecas comunitárias.

Estiveram presentes, representando o Governo do Estado, Augusto Vargas, assessor de Gêneros Artísticos, Antônio Carlos, do segmento de Leitura e Conhecimento, Mariana Carvalho, do Audiovisual, Bruno Couto, de Artes Visuais; representando o Conselho Estadual de Cultura, Glória Arpino; Paula Negrão, do Ministério da Cultura.

 

error: Conteúdo protegido !!