Últimas Notícias – 12/07

Proerd em Japeri

Cerca de 600 pessoas participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) – da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), que aconteceu na manhã de ontem, na Escola Municipal Darcílio Ayres Raunheitti. Durante o evento 208 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, de duas escolas municipais de Japeri, receberam certificado e fizeram o juramento de se manter longe das drogas e da violência. Eles são os novos proerdianos.
Em Japeri, o PROERD acontece graças à parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e a PMERJ, através do 24º Batalhão. Durante um semestre foram realizadas atividades com objetivo de orientar as crianças sobre a importância da prevenção às drogas e à violência.
Momentos emocionantes marcaram a cerimônia. Professores, as diretoras das escolas municipais Darcílio Ayres Raunheitti e Pastor Aristides Arruda e policiais militares foram homenageados. O sargento Marcos Rogério, que é instrutor do PROED e tem contato direto com os estudantes, foi aplaudido de pé por todos que estavam no local. Depois do juramento as crianças receberam certificado e tiraram fotos, para registrar o momento. A apresentação da banda da PMERJ foi uma atração à parte.
Autoridades participaram do evento. “Desejo que esses proedianos guardem o que aprenderam e levem para a vida. Fico feliz em ver tantos pais participando. Obrigada por acreditarem neste trabalho realizado junto com a Polícia Militar”, destacou a secretária Municipal de Educação, Roberta Bailune. A major Margareth deu uma missão aos formandos. “Transmitam tudo que aprenderam para amigos e familiares. Esta tarefa também é de vocês”, disse a policial.
Orgulhosos os alunos exibiam seus cerificados, como foi o caso da estudante Ana Beatriz Silva Santos.
O menino Lucas Manja da Cruz, de 10 anos, resumiu o depoimento de seus colegas: “Quando o assunto é droga os resultados são sempre ruins. O melhor mesmo é não se envolver. Vou me manter longe tanto das drogas lícitas como das ilícitas”.
Pais e responsáveis aprovaram a iniciativa. “É um alívio ouvir um filho falando, com tanta segurança, que não vai se envolver com as drogas. Minha filha ficou realmente preocupada e impressionada quando ouviu de um policial tudo que eu ensino”, comentou a dona de casa Alice de Jesus Andrade, mãe da aluna Vitória.
“Esta parceria é um grande avanço para a educação. É um belíssimo trabalho que já está dando resultados no nosso município”, acrescentou Marcelo de Almeida Silva, Pai do aluno Isaac de Luna Silva.

 

Tiroteio no Jacarezinho

Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, trocaram tiros com bandidos, na manhã de ontem. Não há notícias de feridos no confronto. Também não houve prisões e apreensões. Segundo informações da assessoria de imprensa das UPPs, os agentes faziam um patrulhamento na localidade conhecida como Beco da Glória, pouco antes das 10h30. Os bandidos atiraram contra a equipe, que revidou os disparos.

error: Conteúdo protegido !!