Seis presos por tráfico no Morro do Carvão

Oitenta agentes participaram da incursão, que teve início no final da madrugada e se concentrou no Morro do Carvão

Três dias após dois policiais civis serem resgatados do Morro do Carvão, em Itaguaí, seis pessoas foram presas durante uma grande operação comandada por 26 equipes do Departamento de Polícia da Baixada Fluminense, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), ontem de manhã. O objetivo da ação, segundo a Polícia Civil, é reprimir o tráfico de drogas na região e os crimes de forma geral.

Oitenta agentes participaram da incursão, que teve início no final da madrugada e se concentrou no Morro do Carvão, no município de Itaguaí. Diversas barricadas foram retiradas do caminho, com o auxílio de equipamentos da prefeitura. De acordo com o diretor Geral de Polícia da Baixada, o delegado Sérgio Caldas, as rotas de fuga dos traficantes foram bloqueadas pelos agentes, o que provocou uma intensa troca de tiros.
Jorge Wilson de Oliveira Reis, 27, foi preso em flagrante por associação ao tráfico. Também foram presos através de mandado de prisão Thiago da Silva Fidélis, 30, por tráfico e associação para o tráfico; Hélio Bereta Fernandes, 33, por furto qualificado; Wendell da Silva de Oliveira, 28, evadido do sistema prisional onde cumpria pena por associação para o tráfico, e Antônio Marcos Pinheiro de Andrade, 36, por dívida referente a pensão alimentícia. Também foi preso em flagrante por associação para o tráfico e receptação, Iago Weverton dos Santos Gomes, 20. Com ele, os agentes encontraram uma motocicleta, um rádio transmissor e um telefone celular. No total, durante a operação foram apreendidos dois rádios, duas motocicletas roubadas, uma motocicleta com chassi adulterado e duas motocicletas com pendências administrativas no Detran.
No último sábado, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e policiais militares do 24º BPM (Queimados) estiveram no Morro do Carvão para resgatar dois policiais civis que desapareceram após saírem para jantar. Eles foram encontrados em um matagal na área e, de acordo com a 50ª DP, ficaram escondidos após entrarem na comunidade, por engano, e se depararam com criminosos armados.

error: Conteúdo protegido !!