Adolescente de 15 anos é morto após reagir assalto

Guilherme Alves Anselmo, de 15 anos, foi mais uma vítima fatal da violência que assola o Rio
Fotos: Reprodução / Facebook

Um adolescente de 15 anos morreu após reagir um assalto, ontem de manhã, no Rio. Guilherme Alves Anselmo foi morto com dois tiros na cabeça em um assalto às 6h40 quando ia para o Colégio Visconde de Cairu, no Méier. O jovem, que estava no 1º ano do ensino médio, lutou com um dos assaltantes para impedir o roubo do celular, que ganhou há cerca de uma semana. O crime aconteceu na Rua Paulo de Medeiros, perto do Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte, onde morava com a mãe, o pai e um irmão de 5 anos.
De acordo com a polícia, os assassinos seriam da Favela Camarista Méier, do Complexo do Lins. Guilherme estava de uniforme de Educação Física. No local, colegas de escola ficaram desesperados. Policiais do 3ºBPM (Méier) foram chamados e já encontraram o garoto morto. A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) foi acionada e realizou o trabalho de perícia. Agentes realizam diligências para apurar as circunstâncias do caso, bem como para identificar e localizar os criminosos. Guilherme estava no primeiro ano do Ensino Médio e estudava no Colégio Estadual Visconde de Cairu, no Méier. A unidade já estava no período de férias, mas o adolescente fazia recuperação e hoje entregaria um trabalho de História que fez ontem e faria uma prova de Física.
A mãe de Guilherme, ao ver o corpo do filho, se jogou em cima dele, em desespero. Ela ficou abraçada ao menino e se recusava a largá-lo. A mulher acabou passando mal e teve que ser amparada por amigos e parentes.
A Polícia Militar informou que uma equipe do batalhão do Méier foi acionada: “Segundo o 3ºBPM (Méier), na manhã desta quarta-feira (12/07), o batalhão foi acionado para ocorrência em rua no bairro de Água Santa. No local, foi encontrada vítima de disparo de arma de fogo já em óbito. Ocorrência em andamento e, até o momento, sem prisões relacionadas ao fato”.

error: Conteúdo protegido !!