Mangaratiba começa a discutir revisão do Plano Diretor

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A revisão do Plano Diretor de Mangaratiba começou a ganhar mais forma. Na noite de quarta-feira, dia 12, a empresa contratada para elaborar o novo documento da cidade realizou a primeira Audiência Pública para a elaboração do novo PD, que terá validade de dez anos. Hoje, dia 13, mais duas audiências acontecem em Jacareí e Itacuruçá.

A primeira Audiência Pública aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcanti e serviu para os moradores apresentarem suas propostas para formar o novo documento oficial do município. Antes, porém, a arquiteta urbanista Sandra Neves, representante da empresa Oliver Arquitetura e Engenharia, responsável pela revisão do Plano Diretor (PD) da cidade, apresentou mapas da cidade, com foco nas áreas ocupadas e suas respectivas características.

Além dos moradores, principalmente os residentes do Centro, participaram da primeira audiência o vice-prefeito Renildo Brandão – que destacou a importância do documento para as próximas gerações -, secretários municipais e servidores da Prefeitura de Mangaratiba. O vereador Emilson da Farmácia também participou.

Sandra está na cidade há meses e realizou um grande levantamento com visitas em campo e pesquisas junto às secretarias municipais. “O desafio é grande. Temos que promover o equilíbrio entre a crescente urbanização, garantindo universalização da moradia, saneamento e da mobilidade”, destacou a arquiteta em sua apresentação e adiantou que o material colhido nas audiências vai ser apresentado à Prefeitura de Mangaratiba para, em seguida, ser encaminhado para a Câmara dos Vereadores, quando será votado para virar Lei.

As Audiências Públicas seguem hoje em mais dois locais. Às 14h, o encontro acontece na Escola Eli Ceia, em Conceição de Jacareí. Mais tarde, às 19h, será a vez da população de Itacuruçá apresentar suas propostas e ideias para a formalização do documento. A Audiência no distrito acontece no Plaza Hotel. A participação popular é fundamental para traçar os próximos dez anos de Mangaratiba.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!