Bota supera problemas de criação e começa a contar com Marcos Vinícius

Meia trocado com Sassá foi destaque no clássico e recebeu elogios gerais pela boa atuação
Marcos Vinícius / Vítor Silva / SSPress

Aos poucos o Botafogo vai conseguindo resolver seus problemas na criação de jogadas. Se o mau desempenho de Camilo e a aposentadoria precoce do argentino Walter Montillo tiraram o sono do técnico Jair Ventura, a luz no fim do túnel está cada vez mais próxima. Primeiro foi o volante João Paulo, que mostrou desenvoltura executando essa função. Inclusive marcou o gol na vitória de 1 a 0 sobre o Nacional, no Uruguai, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Na noite de quarta-feira foi a vez de Marcos Vinícius começar jogando e mostrar que pode ajudar muito. Trocado pelo atacante Sassá com o Cruzeiro, o jogador foi considerado um dos melhores em campo na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense.
“Nós estamos analisando o desempenho de todos os jogadores e o Marcos Vinícius vinha pedindo passagem. Dei a ele a oportunidade de começar jogando pela primeira vez e antes do jogo tive uma conversa muito séria com ele. O jogador estava meio assim de ter vindo trocado e expliquei para ele que para mim ele não era uma troca e sim um jogador importante, pois já conhecia o futebol dele. Fez um primeiro tempo muito bom e só foi substituído porque cansou muito no segundo tempo, pois estava vindo de lesão”, disse Jair Ventura.
As opções do treinador ainda deverão aumentar nos próximos dias. Isso porque o apoiador chileno Leonardo Valencia deve reunir condições de estrear já na partida de segunda-feira, às 20h, contra o Sport no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que defendeu o Chile na Copa das Confederações, chegou cercado de grande expectativa, com o Glorioso ganhando uma disputa com Vasco e Boca Juniors.
Para o jogo contra o Sport o treinador do Botafogo não poderá contar com o lateral-esquerdo Víctor Luís, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Flu; Gilson será o substituto. O volante Bruno Silva, que deixou o Maracanã antes do jogo por conta de dores musculares na coxa direita, será reavaliado pelo departamento médico. A diretoria desmentiu informações que circularam no estádio dando conta de que o meio-campista estaria sendo negociado e por isso não foi relacionado para a partida. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da manhã.

error: Conteúdo protegido !!